Se o seu frigorífico costuma ter caixas com comida de refeições anteriores, e se no meio de tanta caixa costuma perder a noção do tempo que estas já estão no frigorífico, então esta novidade inteligente é a solução para os seus problemas.

Cada vez mais a nossa casa está a ser transformada numa casa inteligente, com electrodomésticos que vêm facilitar a nossa vida doméstica e fazer-nos ganhar um bocadinho mais de tempo para o lazer. Assim sendo, conhecermos agora um recipiente inteligente não é uma grande surpresa mas é de facto algo muito bem vindo nas nossas cozinhas. Este chama-se Smarterware e é uma nova linha de armazenamento de alimentos da Ovie que afirma ser o primeiro recipiente de alimentos inteligente do mundo.

A Ovie é um nome recente neste mundo tecnológico. Esta é uma startup com sede em Chicago e que está a lançar este Smarterware no Kickstrater. O objectivo é ajudar a reduzir o desperdício de alimentos.

Neste kit estão incluídas Smart Tags, recipientes para copos, clips e conectores universais que aderem a qualquer recipiente ou garrafa. As Smart Tags adaptam-se perfeitamente em qualquer um destes elementos do kit. Cada etiqueta tem um anel de luz que nos indica se o item é fresco ou não. Se a luz for verde, então poderá comê-lo sem qualquer problema, luz amarela deverá considerar comer o que está naquela caixa rapidamente e se a luz for vermelha então deverá deitar fora o que quer que esteja dentro da caixa.

Até agora tudo isto parece magia mas não é bem assim, nós também temos de fazer a nossa parte do trabalho. Assim sendo, é preciso introduzir algumas informações sobre o alimento na aplicação complementar.

O Smarterware também tem integração com outros electrodomésticos inteligentes, para além de aplicações de receitas e supermercados. Quando a sua comida estiver prestes a acabar, irá receber lembretes para o seu smartphone, bem como sugestões sobre a melhor forma de preparar ingredientes ou como emparelhá-los com outros itens etiquetados.

A Smarterware está à procura de crowdfunding no Kickstarter, onde ofertas antecipadas começam em 35$ para três Smart Tags e três conectores universais. O Tag Everything Kit, por outro lado, vem com 15 Smart Tags, nove recipientes, nove conectores universais e seis clipes. Este pacote está disponível por 300$.

COMPARTILHAR
Enfermeira mas sempre a pensar em tecnologia. Assim, no Tekgenius, não irão faltar notícias sobre as mais recentes tecnologias, principalmente na área de IoT e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA