Pode a mesma Samsung que fabrica o impressionante Galaxy Note 9 também entrar no segmento dos €100 com um smartphone Android Go destinado às massas? Pode sim, e esse smartphone é o Samsung Galaxy J2 Core, agora oficial.
O Samsung Galaxy J2 Core é derivado do J2 lançando no início do ano, mas com a versão Android Oreo Go, a iteração do Android pensada para equipamentos budget com recursos limitados, embora quem esteja já familiarizado com a skin da Samsung possa ficar agradado por ela estar aqui igualmente presente, em vez do look mais limpo dos Android Go. De facto, o Galaxy J2 Core é o primeiro Android Oreo Go com uma skin, editado por qualquer marca.
Os recursos não são surpreendentes para o segmento €100, com um Exynos 7570 equipado com 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno. O ecrã é clássico TFT, com formato 16:9 540 x 960. Com 8MP e 5MP, as câmaras são interessantes para o segmento, com toda a certeza, e uma bateria de 2600mAh parece-nos muito boa para estas especificações.
O Samsung J2 Core compara-se favoravelmente com outras opções Android Go, como o Nokia 1 ou o Wiko Jerry3, mas muito vai depender ainda de detalhes concretos relativos a estas especificações que poderão fazer a diferença. Por exemplo, o Wiko possui um ecrã panorâmico muito mais moderno, mas em compensação não oferece autofoco na câmara, típico dos grandes compromissos que este segmento pede aos utilizadores.
O Samsung Galaxy J2 Core estará disponível para já na Índia e na Malásia, sem data confirmada de chegada a outros mercados.