A Sony continua a expansão do seu alinhamento de objetivas para a baioneta E com o lançamento de duas novas objetivas Full frame, a Sony FE 100mm F2.8 STF OSS GM e a Sony FE 85mm F1.8, que cobrem duas distâncias focais paradigmáticas nos sensores de 35mm.

Como o nome indica, a Sony FE 100mm F2.8 STF OSS GM pertence à gama G Master, de objetivas de gama alta, com prestações óticas avançadas.

Como tal, a Sony FE 100mm F2.8 STF OSS GM possui características muito interessantes, como o anel macro que altera a distância mínima de foco para 57cm, gerando uma ampliação de 0.25x.

Elemento de destaque é uma lente de apodização que, em conjunto com um diafragma de 11 lâminas, promete excelente bokeh. Para os menos versados, esta lente de apodização é um filtro de densidade neutra Radial que esbate o perímetro dos círculos de luz a que chamamos bokeh, criando pontos de luz com rebordos menos agressivos e maior capacidade para se fundirem e esbaterem.

A Sony FE 100mm F2.8 STF OSS GM possui ainda estabilização ótica de imagem, motor de foco supersónico silencioso, e construção resistente aos elementos.

Se a Sony Sony FE 100mm F2.8 STF OSS GM é uma objetiva para aspirações mais artísticas, a Sony FE 85mm F1.8 é mais prática e económica.

Mesmo sem elemento de apodização, a ampla abertura da Sony FE 85mm F1.8 permitirá excelente separação entre plano de foco e fundo.

O diafragma é de 9 elementos, com um desenho ótico composto de 9 elementos em 8 grupos, incluindo elementos de baixa dispersão. A estabilização de imagem terá de ficar a cargo da câmara, enquanto o foco abdica do motor piezoelétrico, por um motor linear.

São caraterísticas que colocam a Sony FE 85mm F1.8 no segmento entusiasta, mais do que no segmento profissional, e terá um preço adequadamente mais contido.

De destacar que a Sony revelou ainda um novo flash wireless, o HVL-F45RM, com eficácia até 10 metros, cabeça posicionável entre -80° e +150° na vertical e 360° na horizontal.

Enquanto ambas as objetivas estarão disponíveis a partir de Março, o flash estará disponível a partir de Maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here