Ninguém sabe exactamente se se chamará Sony Xperia 1.1 ou Sony Xperia 5 Plus, mas certo é que será o futuro topo de gama da casa Japonesa. A cada nova geração, a Sony tem perdido o seu conservadorismo, e neste futuro smartphone larga de vez os erros do passado, atirando com 4 câmaras principais que prometem dar largas ao gosto fotográfico.
Para sermos concretos, estes dados estão abertos a debate e não respondem a todas as perguntas que temos neste momento. Assim, a câmara mais potente a bordo parece ser a uma unidade de 64MP, mas esta câmara tanto pode ser a principal, como pode ser a câmara zoom para vídeo 8K, tal como nos Galaxy S20.
Além desta câmara, parecem existir mais duas câmaras de 12MP, uma das quais ultragrande angular, e uma câmara periscópica de resolução desconhecida. Finalmente, uma câmara ToF está igualmente presente.
Do que estas câmaras serão capazes, há apenas palpites. A câmara periscópica está certamente numa posição estranha, encaixada entre as restantes, quando está mais tipicamente na extremidade, mas pode ser apenas uma questão de engenharia.
Os detalhes sobre o Xperia 1.1 são escassos. Pensa-se que terá um processador Snapdragon 865, e quase certamente um ecrã AMOLED 4K, mas não se sabe muito mais. Com o MWC ao virar da esquina, não teremos de esperar muito mais por dados concretos.
Sucessor do Sony Xperia 5 pode trazer câmara em ecrã perfurado