É um seguidor dos novos dispositivos da Nokia, mas ficou a pensar que poderiam ter chegado com mais potência? Então o mais recente rumor pode ser extremamente interessante para si: o sucessor do Nokia 6 chegará já no início de 2018 com o potente Snapdragon 660.

Para ser honesto, o rumor é credível, visto que colocaria o sucessor do Nokia 6 dentro do prazo típico de renovação anual dos modelos de smartphones. Revelados ao longo de 2017, Nokia 3, Nokia 5 e Nokia 6 foram todos equipados com o Snapdragon 430, deixando a Nokia sem um equipamento estritamente de gama média e em concorrência directa com smartphones equipados com chips mais potentes.

Um novo rumor sugere agora que o sucessor do Nokia 6 poderá ser catapultado para a pura gama média, com o Snapdragon 660, provavelmente o melhor processador de gama média do ano. Fabricado numa eficiente litografia de 14nm, o Snapdragon 660 possui 8 núcleos Kryo 260, quatro a 2.2GHz e outros tantos a 1.8GHz para uma performance comparável à do Snapdragon 820 de 2016.

A melhoria face ao 430 será a todos os níveis, já que o Snapdragon 660 possui uma gráfica muito mais avançada e RAM mais rápida, o que permitiria ao sucessor do Nokia 6 ser um verdadeiro ponto de interesse para utilizadores pesados. Outros detalhes que podem ser revelados numa suposta etiqueta filtrada para a Internet na rede Chinesa Baidu é que o modelo TA-1054 terá 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno.

Imagem via nokieapoweruser.com
Imagem via nokieapoweruser.com

Anteriormente, ouvimos falar igualmente da possibilidade dos Nokia 9 e Nokia 8 (2018) serem oficializados a 19 de Janeiro. Será potencialmente a data em que será igualmente revelado o sucessor do Nokia 6, para depois os três dispositivos serem mostrados no MWC de Barcelona em Fevereiro.

O rumor é particularmente interessante para o alinhamento da Nokia para 2018, mas para já mantemos a cautela quanto à veracidade destas especificações.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui