A TCL já é a maior marca de televisores no mercado Norte Americano, mas no mundo mobile é mais conhecida como a empresa mãe da Alcatel, BlackBerry Mobile e Palm. No entanto, com o seu crescimento em espaço Europeu, a marca quer diversificar e a IFA de Berlim receberá o primeiro smartphone TCL a nível mundial.
Com uma conferência de imprensa marcada para dia 05 de Setembro, e que será a primeira da marca no evento anual, a TCL revelará diversos produtos eletrónicos e inteligentes, mas a chegada à Europa do primeiro smartphone TCL é uma grande novidade.
Recentemente, o plano de lançamentos da TCL foi revelado com algumas propostas interessantes, sendo que por então se pensava que estes equipamentos seriam lançados na Europa sob a égide da Alcatel, e notamos mesmo que o primeiro lançamento seria em Setembro, mesmo em cima da IFA.
O dispositivo em causa, o TCL T1. Será uma oferta muito interessante, com três câmaras traseiras, sendo uma delas de 48MP, além de uma câmara frontal em perfuração. O design é muito interessante, com as câmaras integradas numa lista de tonalidade própria. Destaca-se ainda o novo Snapdragon 675, com 6GB de RAM ao seu dispor e a presença de um leitor biométrico no ecrã. O TCL T1 parece, em suma, possuir uma excelente vocação na gama média.
Com a sua perícia em painéis televisivos, a TCL poderá colocar excelentes experiências de utilização. O gigante Asiático tem neste momento anos de experiência e presença de mercado para conhecer o público e adequar a sua oferta. Se juntar sabedoria ao orçamento de que dispõe, a TCL pode agitar a gama média no mundo mobile.