É um dos pontos quentes das discussões de tecnologia móvel: há vários anos que se fala do desenvolvimento por parte da Samsung de um smartphone verdadeiramente flexível, com ecrã dobrável.

Esta será uma corrida em que Samsung e LG querem chegar em primeiro lugar, apesar dos desafios quanto à durabilidade do ecrã, por exemplo.

Mas se há alguma verdade nos rumores actuais, o Samsung Galaxy X pode ter sido homologado pelo Bluetooth SIG. Efectivamente, o Samsung SM-G888N não parece corresponder a nenhuma família actual de dispositivos Samsung.

No entanto, com Bluetooth 4.2 e Android Marshmallow a bordo, este não parece ser um dispositivo de topo. Mesmo se considerarmos que com o desenvolvimento longo que já leva, o suposto Samsung Galaxy X pode ainda ter resquícios tecnológicos do passado recente.

Entretanto, este poderá ser igualmente um dispositivo numa nova família de smartphones, Android ou Tizen. Nem tudo aquilo que a Internet sonha se realiza.

1 COMENTÁRIO

  1. […] Samsung, Xiaomi, mesmo a Microsoft e a LG estão declaradamente a trabalhar em equipamentos com ecrãs flexíveis, no entanto pensa-se que estes dispositivos não chegarão ao mercado antes de 2019. A ZTE pode estar prestes a adiantar-se à tecnologia, lançando um tablet de 6.8 polegadas com resolução 1,920 x 2,160 que terá a meio uma dobradiça, permitindo dobrar o tablet em 2, com o que teremos um ecrã funcional nas duas faces do equipamento, com resolução FHD. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui