O empreendedor Elon Musk diz que o seu ambicioso túnel, apropriadamente chamado The Boring Company, começou oficialmente a escavar por baixo de Los Angeles. Musk anunciou a notícia no Twitter, onde disse que “Godot” completou o primeiro segmento de um túnel na cidade do sul da Califórnia.
A Musk fez uma exibição bastante pública do seu empreendimento de escavação de túnel em poucos meses, com uma publicação ocasional de anúncios no Twitter e publicações no Instagram para comemorar cada novo marco. Em Maio, Musk publicou vídeos de testes do mecanismo eléctrico que, teoricamente, levaria carros a velocidades de até cerco de 190 km/h. Em Abril, a empresa também lançou um vídeo de conceito, mostrando o que uma rede de túnel interligada pode parecer daqui a uma década ou duas, quando estiver totalmente construída.
Ao longo do caminho, Musk atraiu um grande interesse dos seus fãs habituais, bem como novos curiosos que pensam que sua ideia de uma rede de túneis subterrânea para reduzir o congestionamento de tráfego é apenas um sonho. Provando que os seus críticos estão errados, The Boring Company fez progressos substanciais desde que se tornou uma empresa real no final do ano passado.
Não existem detalhes sobre o que Musk combinou com a cidade de Los Angeles. Mas este publicou um tweet no início deste mês sobre uma reunião com L.A, o presidente Eric Garcetti, para estabelecer as bases para as licenças necessárias e as aprovações regulamentares que iria precisar para começar a escavar com Godot, que pesa cerca de 1.200 toneladas.