A Tesla poderá ter feito um acordo com o governo de Xangai para abrir uma fábrica na zona livre de comércio da cidade, informou o Wall Street Journal.

Os fabricantes de carros estrangeiros tradicionalmente formam parcerias com os fabricantes locais, mas isso não será o caso da Tesla. Em vez disso, a marca será proprietária de toda a fábrica. Isto significa que a Tesla poderá reduzir alguns custos de produção e, em última análise, o preço de venda dos seus carros na China, mas provavelmente ainda será responsável pelo pagamento da tarifa de importação de 25% da China.

Os rumores deste acordo surgiram em Junho, quando a Bloomberg relatou que a Tesla estava em negociações com o governo local de Xangai para fabricar os seus carros pela primeira vez. A Tesla confirmou mais tarde que estava em negociações para construir uma fábrica nesta cidade chinesa.

A China tem o maior mercado de veículos do mundo e tem alvos agressivos para carros eléctricos. O governo chinês tem como objectivo vender sete milhões de veículos eléctricos por ano até 2025. Em Setembro, a China pediu que todos os fabricantes de automóveis que operam na China comecem a fabricar este tipo de veículos até 2019.

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