Lenovo e Motorola. As duas marcas têm uma genética em comum, até porque hoje fazem parte do mesmo conglomerado e dentro da Lenovo encontramos os ThinkPad que começaram como IBM e se mantiveram como um verdadeiro mito no segmento de computadores empresariais. Os Motorola, por outro lado, são equipamentos móveis mais conhecidos pela elegância e design, mas um rumor tem circulado sobre um ThinkPhone que pode juntar as filosofias dos dois. Na mais recente fuga de informação sobre este potencial smartphone, a genética ThinkPad do ThinkPhone é bem aparente.
O suposto ThinkPhone tem desde logo a mesma decoração ao estilo de kevlar comum nos ThinkPad, e um design no geral institucional, com uma tecla laranja (ou vermelha?) a replicar o famoso ponto vermelho dos ThinkPad. No geral, o design é extremamente agradável, e pelo que mostra o The Tech Outlook, há mesmo integração com os ThinkPad.
O site tem na verdade muitos detalhes sobre o ThinkPhone, incluindo dimensões que incluem um ecrã POLED de 6.6″ com uma câmara frontal de 32MP. Atrás, as câmaras não são totalmente excitantes: a combinação de 50+13+2MP é típica da gama média. Poderá vir equipado com o Snapdragon 8+ Gen 1 com até 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno, o que lhe dará um coice mais do que interessante para trabalho.
A bateria, de 5000mAh, diz-se que terá carregamento com fios de 68W e 15W de carregamento wireless.
Sou um saudosista da BlackBerry e o que tem isso que ver com este tema? O mercado empresarial carece, desde o fim da marca, de smartphones focados na solidez e desempenho, mas com funcionalidades atraentes par o mundo corporativo que não passem apenas por serem o mais recente garanhão a sair de um estábulo ou do outro. Com o look sólido, profissional e mítico dos ThinkPad, o ThinkPhone parece neste momento talvez bom demais para ser verdade.
Esperamos que não seja. Demasiado bom, claro.