Uma nova impressora 3D pretende oferecer às farmacêuticas a capacidade de produzir rápida e facilmente doses personalizadas de medicamentos para utentes, com base nas suas necessidades específicas. Isto significa que, em vez de utentes com muitos medicamentos que precisam de se lembrar de tomar de todas as tomas de todos os medicamentos diariamente, poderiam receber as doses necessárias de forma bastante simplificada.

A impressora AutoCompounder 3D responsável por isto foi criada por uma startup de Rhode Island com o nome Vitae Industries. Esta promete imprimir comprimidos farmacêuticos num terço do tempo. A AutoCompounder ainda poderá imprimir complexos comprimidos, que combinam vários medicamentos num único.

É uma óptima ideia, embora ambiciosa, e que esperamos sinceramente que a Vitae Industries consiga, uma vez que poderia ser um avanço enorme para muitos utentes. A impressora demora apenas 10 minutos para criar os seus comprimidos personalizados. A máquina também realiza uma auto limpeza entre impressões, portanto não há risco de contaminação.

De momento, a impressora de 5000$ ainda não foi lançada, e a Vitae recusou-se a partilhar todas as imagens da impressora AutoCompounder 3D. Certamente, os investidores estão interessados, já que até agora lançaram 2 milhões de dólares em fundos de risco para iniciar. De acordo com Sinanan-Singh, uma versão limitada do programa piloto irá começar no primeiro trimestre de 2018 com algumas farmácias seleccionadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui