“Como uma jóia”. Estas são palavras que me foram ficando desde as primeiras vezes que o BlackBerry KEY2 me foi descrito e à medida que as imagens do possível sucessor do KEYone foram aparecendo, mas na mais recente onda de renders, o design único do KEY2 torna-se prontamente aparente.

Numa era de designs genéricos e reciclados, o KEY2 possui o carácter do inconfundível e um estilo muito próprio que nos dá pelo menos a satisfação de não ser igual a mais nenhum smartphone.

Mais uma vez, é clara a linhagem deste descendente do KEYone, com um teclado físico abaixo de um ecrã que se estende mais até ao topo, sem a testa metálica do seu antecessor. As dimensões do ecrã, no entanto, deverão ser as mesmas do seu antecessor.

O recorte do dispositivo é certamente mais linear e limpo que o do KEYone, e o teclado sobressai algo mais, com uma nova tecla de símbolos que parece dar acesso aos números, ocupando o local onde o KEYone colocava o shift direito programável. É altamente provável que esta nova tecla seja também programável, permitindo ao KEY2 manter a prodigiosa gama de shortcuts do seu antecessor. Já na face traseira, a TCL mantém o painel texturado, mas as câmaras duplas são notáveis, embora as suas especificações ainda não se conheçam. Entre face frontal e traseira, a moldura em alumínio é agora mais recta e institucional.

Como um dos grandes smartphones de 2017, não obstante a pouca exposição que teve, o KEYone merece um digno sucessor que será o KEY2. Poucas informações foram já confirmadas sobre este dispositivo que deverá ser bem mais ambicioso que o seu antecessor, graças à utilização do Snapdragon 660, significativamente mais capaz que o sólido 625 do KEYone. Importante será verificar se a autonomia prodigiosa do KEYone se mantém com este novo chip.

O BlackBerry KEY2 será oficial a 07 de Junho, por isso não percam as nossas páginas para mais informações.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui