Desde sempre disse que comprar um smartphone por €3000 não era para fracos de coração com medo de o deixar cair. Ainda assim faltava ver ainda uma capa protetora oficial, algo que já tínhamos confirmado que existiria.
Agora, num unboxing oficial podemos ver finalmente esta capa. Era uma das hipóteses óbvia, criar algo que protegesse o ecrã traseiro sem impedir que interagíssemos com ele. Foi o que a Xiaomi fez:a capa encaixa nas extremidades de titânio, cobre a faixa de cerâmica, mas a face traseira do ecrã fica sob um painel transparente. Não é claro de que material é feito, mas o plástico é quase garantido. Afinal, proteger com vidro seria má ideia: uma capa partida estragaria o ecrã com os estilhaços.
O Xiaomi Mi Mix Alpha foi oficializado no dia 24 de Setembro. Num mundo de ecrãs flexíveis, este pode parecer um anacronismo. Mas tem potencial para muitas ferramentas úteis.
O ecrã é uma única peça dobrada a toda a volta. Sabemos agora que este painel é fabricado pela desconhecida Visionox, a mesma marca que fabricou o ecrã do protótipo foldable da Xiaomi. A marca diz ter gasto 70 milhões de dólares para desenvolver este ecrã ao longo de 2 anos, com 1 000 engenheiros envolvidos em todo o processo.
Com a tiragem de 500 unidades programadas para este ano, a Xiaomi poderá refinar o processo de forma a torná-lo mais barato, mais fiável.