Enquanto a Apple parece ter esquecido que ao longo do próximo ano a rede 5G começará a justificar a sua existência, as marcas Chinesas não perdem tempo e lançam novos equipamentos com conectividade 5G a pensarem no enorme potencial que a tecnologia terá na China. O mais recente dispositivo neste âmbito é o Vivo NEX 3 5G, que aposta num design único e no melhor hardware do momento.

A Vivo não colocou todos os ovos no mesmo cesto, claro, e oferecerá tanto uma versão 5G do NEX 3, quanto uma versão 4G. No caso da versão 5G, a marca diz ter usado um desenho especial de seis antenas, mas ambos os dispositivos são mais parecidos que diferentes. Ambos recorrem assim ao recente Snapdragon 855+ que promete um pico de performance superior ao do seu antecessor do início do ano, o Snapdragon 855.

Acompanhado de 8GB ou 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno, o NEX 3 não terá falta de capacidades.

No entanto, o design é mesmo o destaque deste interessante dispositivo que introduz um ecrã waterfall, ou cascata, caracterizado por laterais dobradas de forma muito pronunciada, envolvendo mesmo os lados do NEX.

Isto significa que não temos teclas físicas, estando as suas posições ocupadas pelo ecrã. A Vivo resolveu esta questão com a implementação de um sensor sensível à pressão nas laterais, em conjunção com um motor de vibração que dará a sensação de botões clássicos a serem pressionados. Quão bem está solução resultará no mundo real, estamos para ver, mas é moderna e deverá ser adotada igualmente pelo Huawei Mate 30 Pro.

A propósito, o ecrã é um painel Super AMOLED de 6.89 polegadas, com resolução FHD+, de rebordos muito reduzidos e nenhum notch. A Câmara selfie, de 16MP, está, afinal, num módulo pop-up.

Entretanto, o Vivo NEX 3 conta com um leitor biométrico no ecrã, pelo que a face traseira, em vidro, é bastante limpa e dominada pelo módulo fotográfico redondo. São três as câmaras que aqui encontramos, começando com uma potente unidade de 64MP, tornando o Vivo o primeiro topo de gama com o grande sensor da Samsung, depois da Redmi o colocar na gama média. Contaremos ainda com uma câmara de 13MP ultragrande angular e uma teleobjetiva da mesma resolução.

O Vivo NEX continua na senda das excelentes especificações com uma bateria decididamente generosa de 4500mAh e carregamento rápido de 44W.

Para já, o preço para este equipamento impressionante é bastante agressivo, com cerca de €640 para a versão 4G com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento. Podem contar com mais cem paus para a versão 5G, enquanto a mais potente, com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno, a chegar aos €800. Isto tudo antes de impostos, claro.

Os mais corajosos podem encomendar o Vivo NEX 3 já hoje, com os envios à começarem a 21 de Setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here