Há algum tempo atrás, disse que o Vivo X Fold+ seria o foldable que quereríamos em Setembro e claro que “querer” é sempre uma opção pessoal, mas pelo menos, e à risca, a Vivo cumpriu e lançou a nova iteração do seu smartphone dobrável, trazendo consigo novidades importantes. A mais visível é certamente a impressionante cor vermelha com acabamento em pele, mas há mais.

As duas principais alterações dão-se ao nível do binómio processador/bateria, com a introdução do Snapdragon 8+ Gen 1, juntamente com uma bateria de 4730mAh que nos dá 130mAh extras face ao X Fold. Binómio porque realmente temos uma bateria maior para um processador mais económico, com o detalhe no papel a dizer-nos que poderemos ter uma autonomia apreciavelmente maior, na ordem das 2 horas em utilização ativa.

Em paralelo, a bateria pode ser carregada a 80W em vez de 66W, garantindo que a disponibilidade deste terminal é realmente muito maior, mantendo-se o carregamento a 50W sem fios. Muitas vezes, um detalhe importante como a autonomia é a única coisa que realmente necessitamos de fazer para realmente levar um equipamento para outro lado.

E, nesse sentido, a Vivo manteve o núcleo duro das especificações do Vivo X Fold+, incluindo o mesmo setup fotográfico com uma câmara principal de 50MP, acompanhada de uma unidade de 12MP tele para retratos e ainda uma câmara com zoom 5X e OIS. O ecrã mantém a possibilidade de abertura em vários ângulos intermédios e é o mesmo painel de 8″ protegido com vidro UTG, acompanhado de um ecrã externo de 6.53″.

Portanto, o nosso amigo de sempre, mas melhorado. No seu modelo base, com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno, o Vivo X Fold+ tem um preço equivalente a sensivelmente €1400 na China. Como tão frequentemente acontece nestas coisas, a sua disponibilidade na Europa está ainda por confirmar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui