Está anunciada a nova família Vivo X90, depois do X80 Pro nos ter impressionado de forma inegável. Para a nova geração, a Vivo manteve a ambição de criar smartphones impressionantes, escolhendo para isso o mais recente portento da MediaTek, o Dimensity 9200, juntamente com carregamento de 120W e predicados impecáveis na fotografia. Há, claro, ainda o X90 Pro+, com o Snapdragon 8 Gen 2, mas essa é toda uma outra história.

Vivo X90 e X90 Pro incluem um design esmerado que poderá não ser consensual, mas é certamente distinto e inconfundível, com a divisória metálica que separa claramente a porção superior dominada pelo enorme módulo fotográfico com assinatura Zeiss e a porção inferior que será inquestionavelmente estragada por toda a lengalenga regulatória da UE.

Multimédia de campeões

Os dois equipamentos são bastante semelhantes entre si, exibindo painéis AMOLED curvos de elevada resolução QHD+ com taxa de atualização de 120Hz e cor de 10 bits. Acrescenta-se um brilho de 1300 nits e estes dois ecrãs serão colossais para vermos em qualquer local os jogos do campeonato mundial no Qatar.

Por dentro têm também o mesmo Dimensity 9200, e ambos incluem também um impressionante carregamento de 120W, mas aqui acabam as semelhanças, já que no caso do Vivo X90 a bateria é de 4810mAh, enquanto o Pro recebe algo mais, com 4870mAh. A grande diferença é que esta bateria de capacidade acrescida também beneficia de 50W de carregamento wireless.

Fotografia em foco

Fora o título algo óbvio, a Vivo espetou o logótipo da Zeiss nos dois smartphones, o que nos coloca perante a certeza de que a fotografia será de elevada qualidade, já que os Germânicos não colocam o seu logótipo de ânimo leve em nada.

Começando pelo Vivo X90, o seu setup é bastante consumado, com um Sony IMX866 de 50MP com OIS, acompanhado de um sensor ultragrande angular de 12MP e um terceiro sensor de 12MP com zoom 2.

Se este setup é sólido, o do Vivo X90 Pro é ainda mais impressionante, mobilizando o novo Sony IMX989, um “monstro” com diagonal de 1 polegada para detalhe que se quer sem precedentes. A acompanhá-lo, há ainda um muito bem-vindo sensor de 48MP ultragrande angular, e ainda duas câmaras zoom: uma de 50MP com distância focal de 50mm (para retratos) e um último sensor de 64MP com distância focal de 90mm ou o equivalente a 3.5x zoom.

A bordo encontramos ainda o Vivo ISP V2 recentemente anunciado, e que deverá obter resultados amplamente melhorados em condições noturnas.

Preço e disponibilidade

A Vivo apresentou os X90 na China, onde a versão do X90 com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno começa perto dos €500. No seu máximo, ambos podem ir até 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno.

No entanto, a disponibilidade e o preço para o mercado Europeu só será anunciado mais tarde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here