O Volvo XC40 tem vindo a conquistar uma série de prémios e distinções um pouco por todo o mundo. A mais importante até agora, foi mesmo a distinção de Car of the Year em Março deste ano, por altura do Salão Internacional de Genebra.

Agora, o modelo da Volvo volta a estar nomeado para mais um prémio. Ao lado de outros cinco modelos, o Volvo XC40 faz parte do lote de finalistas do Women’s World Car of the Year.

Este é um trofeu que foi criado em 2009 e tem como objectivo dar resposta à falta de representação de mulheres no painel de jurados dos Prémios European Car of the Year e World Car of the Year. Aqui o painel é composto por 34 juradas, provenientes de 27 países diferentes que votam, não num automóvel para senhoras, mas sim de acordo com a sua experiência e conhecimento como jornalistas especializadas no mercado automóvel.

Os elementos a serem avaliados são os seguintes: competência em estrada, espaço e conforto, conectividade, segurança, economia de combustível, valor vs custo, estilo e design.

O Volvo XC40 conta com uma série de concorrentes de peso, já que os outros cinco finalistas são os seguintes: BMW X5, Jaguar E-Pace, Jaguar I-Pace, Peugeot 508 e Porsche Cayenne.

O vencedor será conhecido já no próximo dia 12 de Novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here