Um dos eventos tech mais esperados do momento está a decorrer em Lisboa e, como tal, o TekGenius tinha de estar presente. Podem acompanhar connosco estes 4 dias em que o Web Summit veio deslumbrar Lisboa.

Cada vez mais, com os avanços tecnológicos na área das comunicações, a internet tem tido um papel mais central nas nossas vidas. Foi ao perceber isto que Paddy Cosgrave, David Kelly e Daire Hickey decidiram criar uma conferência tecnológica, nascendo assim o WebSummit. Sendo realizada pela primeira vez no ano de 2009 em Dublin, esta conferência tinha o intuito de juntar todas as grandes companhias que já trabalhavam na área, assim como as startups que queriam entrar, de forma a criar um grande mercado tecnológico onde investidores podiam ajudar a criar a próxima grande empresa internacional. Este evento procurava também chegar a pessoas com interesse na área, que poderiam assim ficar a conhecer o presente e futuro da mesma.

Contudo, foi só a partir de 2013 que o Web Summit começou a atingir os seus objectivos principais, passado das 400 pessoas do primeiro evento para cerca de 10,000. O Web Summit 2016 ficou marcado pela mudança da sua localização, passando a ser feito em Lisboa, na Meo arena e FIL. Depois de muitas queixas sobre a organização e qualidade da internet dos eventos anteriores.

Com Liisboa a receber um dos mais prestigiados evento de tecnologia, as expectativas são claramente altas. Para ajudar a divulgação do mesmo, o governo fez um acordo em que conseguiu entradas duplas para um dia há escolha, em que os jovens portugueses podem assistir às conferências no Meo Arena. Ao longo dos 4 dias do evento cerca de 19,000 jovens portugueses vão poder aceder a palestras a um custo muito reduzido de cerca de 23 euros.

Paddy Cosgrave revelou os números deste ano, números esses que  contam com mais de 53,000 pessoas registadas para assistir (cerca de 70,000 a contar com os jovens portugueses) de 166 países, 20,000 empresas, 7,000 CEOs e 2,000 jornalistas. Os oradores vão incluir fundadores e CEOs das maiores companhias de tecnologias do mundo, bem como lideres politicos, e pessoas muito conhecidas do mundo do desporto,  da música e da moda.

O evento arrancou ontem com cerca de 15,000 pessoas presentes no Meo Arena. Falou-se sobre Lisboa, novas realidades, criatividade e comércio com Joseph Gordon-Levitt a ser recebido muito calorosamente. 

Seguindo-se de uma conversa sobre algumas startups Portuguesas com Miguel Amaro em grande destaque, e por último deu-se a abertura do Web Summit com Fernando Medina a oferecer a chave da cidade de Lisboa a Paddy Cosgrave, e António Costa a inciar o evento com a ligação de uma pen usb, que inicia um video com a contagem decrescente para o mesmo começar.

Grande parte dos eventos vão ser transmitidos em directo no facebook oficial do Web Summit. A baixo pode ver a noite de abertura completa do evento.

Acompanhem-nos para mais novidades sobre o Web Summit. E quem sabe se não lhe damos a conhecer a próxima empresa mundialmente conhecida.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui