A gama Wiko View5 é a mais recente aposta da Wiko na gama média. Outrora conhecida por oferecer um catálogo talvez demasiado extenso de smartphones, a Wiko condensou-se em torno dos modestos Y e dos equilibrados View. Para 2020, a marca aposta forte em duas vertentes: autonomia e fotografia, mostrando-se mais do que à altura em ambas.

Ficha técnica:

  • Ecrã: painel LCD de 6.55 polegadas, com resolução HD+;
  • Processador: Mediatek Helio P35;
  • Memória: 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno;
  • Câmaras principais: 48MP, ultragrande angular de 8MP, macro de 5MP e 2MP para dados de profundidade;
  • Câmara frontal: 8MP;
  • Bateria: 5000mAh

Com 5000mAh de bateria disponível, o Wiko View5 Plus tinha quase a obrigação de ser um campeão de autonomia e não desilude. Afinal, com uma utilização relativamente puxada, a bateria sobra para a utilizarmos no dia seguinte. É possível que com outras pessoas chegue mesmo ao recorde de duas cargas por semana,as comigo não. Ainda assim, dá-me amplo conforto para sair de casa com uns 40%, sabendo que não fico apeado. Não há é carregamento rápido, pelo que o carregamento tem de ser planeado com alguma antecedência.

Ora, temos de nos lembrar que este smartphone custa menos de €200. Não é fácil: a construção em plástico é muito boa e a Wiko fez um excelente trabalho no acabamento. Há ali um jogo de cores muito interessante quando a luz incide sobre a superfície, tornando-o um dos smartphones mais sexy do seu segmento.

Em termos de processamento, no entanto, a Wiko foi conservadora. Com um Mediatek MT6765 e 4GB de RAM, a performance do View5 Plus não esconde a sua segmentação: os jogos são possíveis com dignidade, mas o sistema não tem a agilidade que eu gostaria que tivesse. Um ponto onde a Wiko ainda precisa melhorar é certamente nas traduções, com alguns itens caricatamente traduzidos. Pelo menos a marca mantém o sistema relativamente bem atualizado e embora alguns possam reprovar a pré-instalação de algumas apps, a verdade é que para termos um smartphone barato, algumas parcerias são mais do que expectáveis!

Uma surpresa pode ser encontrada no departamento fotográfico. Por este preço não conseguimos encontrar milagres, mas o Wiko está lá perto com uma câmara de 48MP que tira fotografias interessantes. Mesmo na resolução máxima, a câmara é ágil e rápida. Inclui ainda truques interessantes como um modo macro de resultados agradavelmente satisfatórios.

Por €200 não podemos ter um smartphone com tudo, mas não é demais pedir um smartphone que nos dê um certo orgulho. É aqui que entra o View5 Plus. Com uma enorme autonomia, o View5 Plus é um smartphone para quem quer estar disponível, mais do que para os campeões dos benchmarks. O ecrã de menor qualidade e o processamento modesto não retiram o mérito a este bonito e equilibrado smartphone que se destaca ainda por fotografia acima da média.

REVIEW GERAL
Design & Construção
8
Caraterísticas
8
Performance
7.5
Fotografia
8
Relação qualidade-preço
7.7
Fotografia, tecnologia, ciência: investigar escrever é uma paixão. Nas horas vagas, a caminho do trabalho ou de casa, cada minuto conta para descobrir e divulgar algo novo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here