O primeiro ThinkPad preparado para realidade virtual no segmento 15.6 polegadas, o primeiro ThinkPad com chips Intel Coffee Lake e um valor recorde de 128GB de RAM: a workstation portátil Lenovo ThinkPad P52 é um completo monstro de performance para quem quer trabalhar em qualquer lugar sem restrições.

No que diz respeito ao profissional que necessita de puxar ao máximo a gráfica e o processador, o novo Lenovo ThinkPad P52 oferece-lhe tudo o que ele desejar colocar dentro dum portátil à sua medida, com opção pelos novos processadores Intel Core de 8ª geração hexa-core e mesmo Intel Xeon. A maior mudança dá-se, no entanto, a nível da capacidade gráfica. Onde o ThinkPad P51 recorria no máximo a uma NVIDIA Quadro M2200 baseada na arquitectura Maxwell, o Lenovo ThinkPad P52 oferece uma NVIDIA Quadro P3200 substancialmente mais moderna e com arquitectura Pascal. As opções de ecrã para mobilizar esta nova gráfica são entre um painel FHD com 72% NTSC e 300cd/m2, ou um painel UHD com 400cd/m2 e cobertura de 100% dos espaços de cor NTSC e AdobeRGB.

Entretanto as opções de memória são particularmente astronómicas, com até 6TB de armazenamento interno e colossais 128GB de RAM, transformando o Lenovo ThinkPad P52 num verdadeiro monstro de performance para quem precisa levar a cabo tarefas intensivas quanto a consumo de memória.

Em termos de conectividade, existem também algumas mudanças, já que o Lenovo P52 abdica da porta USB-A e da doca para conexão, no lugar da qual encontramos uma nova porta Thunderbolt 3.

Finalmente, a segurança não ficou de fora e o Lenovo ThinkPad P52 possui uma câmara de infravermelhos para Windows Hello, TPM 2.0, leitor de impressões digitais e webcam com cobertura.

Na sua configuração máxima, o Lenovo ThinkPad poderá ser a workstation mais potente do mercado neste momento, mas esperem um preço bastante oneroso, tendo em conta o preço dos componentes, em particular o preço das memórias RAM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui