Os smartphones são cada vez mais instrumentos de fotografia quotidiana e muitos abdicam já simplesmente da noção de possuírem uma câmara e um smartphone em separado. A maioria das marcas Chinesas, no entanto, continuam algo aquém dos melhores esforços de empresas como Apple, Google, Samsung, LG ou Huawei, algo que a Xiaomi quer mudar, com a criação agora de uma divisão própria para o desenvolvimento da qualidade fotográfica dos seus smartphones.

Lei Jun deu conta desta nova divisão interna da Xiaomi num email interno, onde detalha a sua crença de que a fotografia é hoje uma das principais características de qualquer smartphone. E, querendo, competir com as marcas de topo, a Xiaomi quer que esta divisão dedicada às câmaras contribua para transformarem a Xiaomi numa referência da fotografia mobile.

O caminho da marca tem sido feito de grandes passos neste campo, com os tempos das câmaras interpoladas já distante, e com o Xiaomi Mi Mix 2S a ser considerado pelos DxO como um dos melhores smartphones do momento. A diferença notava-se já entre o Xiaomi Mi Mix 2 e o Xiaomi Mi Mix original, sendo certo que a qualidade fotográfica é para muitos utilizadores o diferencial dos equipamentos de gama alta.

Porquanto a criação da nova divisão pareça ter pouca influência no Xiaomi Mi 7, as aparências podem enganar. Os elementos que constituem este departamento serão certamente já especialistas experientes que terão contribuído para o que será a qualidade fotográfica do Xiaomi Mi 7.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui