Se são daqueles que pensam que a segunda geração do Xiaomi Black Shark ficou abaixo das vossas expectativas, apesar de todas as melhorias de fundo, então preparem-se para a chegada de um novo Black Shark, com o nome Skywalker, que será claramente e significativamente mais potente, graças ao Snapdragon 855.
Esse dispositivo pode agora ter sido apanhado no Geekbench e, com pontuação single-core de 3494 pontos e multi-core 11149, o Black Shark Skywalker destaca-se claramente acima da maioria dos smartphones disponíveis no mercado neste momento, apontando bem para as capacidades do Snapdragon 855.
Outros detalhes que podemos extrair da listagem é que o dispositivo já corre o Android9 e possui 8GB de RAM. É certo que o Black Shark que foi refrescado em Outubro apresenta 10GB de RAM, realmente cavalar, mas não será esse detalhe a manter o nível se o Skywalker chegar com RAM e processador mais rápido.
A única incógnita será se o dispositivo estará já equipado com modem 5G ou manterá o Snapdragon 855 com modem LTE, o que me parece ser neste momento o mais pertinente para manter a boa relação custo-benefício do dispositivo.
Seja como for, este é o caminho certo para a Xiaomi. O refresh de meio ciclo do Black Shark é interessante, mas toda uma nova geração de smartphones com Snapdragon 855 fará com que a primeira geração de smartphones de gaming pareça insuficiente.