Estão a acelerar os rumores sobre o Xiaomi Mi 6, certamente um dos mais esperados smartphones de 2017. Nem sempre isentos de contradições, os mais recentes rumores indicam que o Xiaomi Mi 6 será à prova de água.

Em troca, o Xiaomi Mi 6 abdicará do jack áudio em prol de áudio via USB-C. É uma movimentação inesperada para a Xiaomi, que nunca desistiu do jack 3.5mm, e um rumor que chega já bastante em cima da hora, a menos de um mês do lançamento do Mi 6. A surpresa é, portanto, completa.

A protecção contra a entrada de água também nunca foi um ponto de interesse nos Xiaomi, a opção considerada algo supérflua. No entanto é algo que tem vindo a ser abraçado pelos principais concorrentes. Mais recentemente, mesmo a Huawei fez questão de mencionar a protecção contra os elementos no seu Huawei P10.

Não é, obviamente, a primeira vez que o Xiaomi Mi 6 surpreende deste modo. Recentemente soubemos que o seu lançamento terá sido atrasado e poderá haver uma versão equipada com Snapdragon 821 para fazer face à escassez alargada do Snapdragon 835.

Pelas implicações deste rumor, existiriam três versões do Xiaomi Mi 6, com aquela equipada com o 821 a chegar primeiro, e uma versão com o Snapdragon 835 a chegar posteriormente. Pelo meio poderá haver uma versão com o MediaTek Helio X30, mas esta versão parece-nos completamente improvável.

“Mas lançar neste momento uma versão com Snapdragon 821 também poderá ser uma má ideia…”

Se o Snapdragon 835 sofre de alguma escassez de cadência de produção, o Helio X30 sofre do mesmo e poderá estar a ter problemas de performance. Tanto que se pensa que a Xiaomi já terá desistido do processador. Mas lançar neste momento uma versão com Snapdragon 821 também poderá ser uma má ideia, já que poderá colocar os dois modelos em competição mútua, reduzindo a sustentabilidade de qualquer um deles.

Quanto a RAM e armazenamento, há aqui algum sonhar, pensando-se que a versão com Snapdragon 835 terá até 8GB de RAM e até 256GB de armazenamento.

Entretanto, têm surgido cada vez mais informações quanto à possibilidade do Xiaomi Mi 6 vir equipado com duas câmaras principais. Não existem informações claras neste ponto, já que nos baseamos em diversos renders que vão aparecendo, mas nem sempre se mostram reais. IMG_20170321_155023

É o caso do mais recente leak via /leaks, que se revelou ser um conceito antigo. Um design mais recente surgiu entretanto na rede social Weibo, mostrando de novo as câmaras duplas, com ecrã de rebordos mínimos.

As câmaras poderão ser de 21MP com sensores Sony.

Espera-se que a Xiaomi anuncie o Xiaomi Mi 6 no próximo dia 16 de Abril, mas à velocidade que os rumores se sucedem, não esperamos silêncio até lá.

E os nossos leitores, o que pensam sobre o Xiaomi Mi 6?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui