Ainda há surpresas no mundo da tecnologia: apesar de anteriores rumores colocarem o Snapdragon 626 ou o Snapdragon 636 a bordo do Xiaomi Mi 6X, um novo relatório considera que a opção será pelo MediaTek Helio P60. A escolha deste chip não só reataria uma parceria adormecida, como seria uma escolha corajosa da Xiaomi numa altura de domínio de mercado pela Qualcomm.

No ano passado a Xiaomi ofereceu o Xiaomi Mi 5X, depois o Xiaomi Mi A1 com o Snapdragon 625, um processador honorável, tendo em conta o preço do dispositivo, mas já algo longo em idade. A escolha mais óbvia seria que o sucessor do Mi 5X chegasse com um dos sucessores do Snapdragon.

No entanto, o MediaTek é uma opção viável. A listagem da TENAA que nos revelou o Xiaomi Mi 6X também revelou um processador octa-core a 2.2GHz, mas o Snapdragon 636 tem uma frequência máxima de 1.8GHz. O Snapdragon 626, no entanto, já atinge os 2.2GHz e será a opção óbvia. No entanto, com 2.2GHz de frequência máxima, o MediaTek Helio P60 pode ser refinado para atingir essa velocidade extra.

Porquanto nada tenha vindo a lume para dar mais substância a este rumor, a possibilidade está lá.

O que penso disto

O MediaTek Helio P60 está a mostrar-se um certo renascimento para a MediaTek, depois da saída da gama alta. Já adoptado pela OPPO, Vivo e Lenovo, o MediaTek tem surgido em inúmeros rumores que lhe apontam clientes na Meizu e Xiaomi. Estas grandes marcas Chinesas foram em tempos a mina de ouro da MediaTek, permitindo-lhes oferecer equipamentos baratos ao Ocidente.

Com o crescimento do mercado internacional, no entanto, a MediaTek falhou em conquistar o mesmo prestígio que a Qualcomm e acabou por cair no desfavor dos seus antigos parceiros. Com o Helio P60, isso está a mudar e os novos clientes vêem no P60 um chip eficiente e moderno que a Qualcomm não consegue oferecer com um preço concorrencial.

Se eu veria com bons olhos um Xiaomi Mi 6X com o Helio P60? Sim. A MediaTek tem dado claros sinais de estar a abandonar os seus velhos vícios e a procurar oferecer aos seus clientes um melhor suporte e actualizações mais atempadas.

Mas o público geral poderia não o ver com tão bons olhos, pelo que é pouco provável que a Xiaomi arrisque.

Câmaras muito melhoradas

Uma carácter fundamental do Xiaomi Mi A1 são as câmaras duplas, mas o Xiaomi Mi A2 deverá subir a parada.

Mishaal Rahman, do XDA developers, conseguiu extrair do código da TENAA a informação de que o Xiaomi Mi A2 terá dois sensores Sony IMX376 de 20MP, um deles à frente. A câmara traseira principal terá, entretanto, um IMX486 de 12MP a coadjuvar. Estes sensores são, na verdade, uma possibilidade óbvia, pois equipam já o Xiaomi Redmi Note 5 Pro na sua versão Indiana.

O Xiaomi Mi 6X deverá ser anunciado muito em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui