Primeiro confundido com variantes do Xiaomi Mi 6X, a TekGenius foi dos primeiros meios de comunicação a indicar que o Xiaomi Redmi S2 seria um equipamento completamente diferente, embora o design emule em grande parte aquele do seu irmão maior.
Agora é a própria Xiaomi quem confirma o lançamento do Xiaomi Redmi S2 a 10 de Maio, num evento na China e tudo indica que o Xiaomi Redmi S2 será parte de uma nova série de equipamentos que serão exclusivos via Suning Tesco. O que isto indica é que o Redmi S2 terá outro nome noutros mercados, quiçá com algumas diferenças em hardware, o que explica as inúmeras versões que já foram certificadas.
O núcleo duro de características do Xiaomi Redmi S2 é, no entanto, já bem conhecido: o dispositivo já foi certificado com um ecrã de 5.99 polegadas HD+ 1440×720, e munido dum antiquado mas potente Snapdragon 625. A sua configuração mínima será com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, podendo ir até aos 4GB de RAM e 64GB de armazenamento.
Teremos depois uma parelha de câmaras de 12MP+5MP que serão da Sony e Samsung, enquanto uma câmara de 16MP tratará das selfies. Finalmente, podemos anunciar uma bateria de 3080mAh.
Xiaomi Redmi 5S em Portugal?
Embora tenhamos sempre reafirmado a existência do Xiaomi Redmi S2, neste momento é possível que o equipamento adquira em Portugal outro nome: Xiaomi Redmi 5S.
O actual Xiaomi Redmi 5 à venda no nosso mercado possui o código de modelo D1, enquanto o Xiaomi Redmi S2 é aquele equipamento que conhecíamos até agora apenas como Xiaomi D1S. Por esta lógica, é possível que para evitar confusões o Redmi S2 seja incluído na gama Redmi como Redmi 5S.
Com esta segmentação, a Xiaomi oferece um equipamento com câmaras duplas e um design mais moderno que se posiciona entre o Redmi 5 e o Redmi Note 5, ainda sem quebrar a barreira dos €200, expectavelmente.
Contudo, sabemos que este não será o único equipamento da Xiaomi para o segundo trimestre, e aguardamos notícias para Julho.