Após quase desaparecer do mapa, a Russa YotaPhone está de volta e o YotaPhone 3 já é uma realidade, com preço a começar nos $360 e sólidas caraceterísticas de gama média, onde se destaca o Snapdragon 625.

Por momentos quase deixamos de acreditar que o Yota 3 se concretizaria, mas a verdade é que se concretizou e, mais uma vez, voltamos a ter um smartphone que se distingue pela coexistência de dois ecrãs: um típico RGB na face frontal, enquanto um ecrã e-ink adorna a face posterior, incluindo teclas capacitativas, com dimensões de 5.2 polegadas e resolução Full HD. Este tipo de ecrã é sempre interessante para leitura à luz do sol, e apresenta além do mais funcionalidade always on, para apresentar informações importantes sem gastar tanto a bateria.Yotaphone-3-2

Já o ecrã principal destaca-se pela tecnologia AMOLED e pela resolução Full HD num painel de 5.5 polegadas.

Em termos de hardware interno, o Yota 3 conta com um Snapdragon 625 com 4GB de RAM ao seu dispor, e 64/128GB de armazenamento interno. No departamento das câmaras, o Yota 3 conta com uma câmara principal de 13MP com flash dual LED e uma muito generosa câmara frontal de 12MP. Finalmente, uma bateria de 3,300Ah e o Android Nougat encerram este pacote.

Se há alguma dúvida que nos levanta este dispositivo, é diferença de preço entre as duas versões, já que o Yota 3 com 128GB de armazenamento interno custa cerca de $100 mais que a versão com 64GB, o que catapulta o dispositivo para um segmento onde a concorrência é mais apertada, sem oferecer mais-valias noutros campos. O Yotaphone 3 poderá continuar a ser um produto de nicho, já que os ecrãs e-ink continuam a não ser altamente desejáveis, apesar das suas vantagens quanto a capacidade de leitura sob a luz solar, quiçá algo que o mercado global não valoriza suficientemente. Deverá no entanto sê-lo pelos fãs de ebooks.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui