A Xiaomi deixou muito claro que pretende apostar seriamente no mercado 5G durante 2020, com pelo menos 10 equipamentos a chegarem durante esse ano. A pensar na enorme possibilidade de expansão do número de clientes das novas tecnologias 5G, a Xiaomi não deixou as suas capacidades industriais paradas e está a preparar uma nova fábrica de proporções invejáveis.
Segundo Lei Jun, em declaração no contexto na convenção 5G que se iniciou hoje em Pequim, a Xiaomi está a construir uma mega fábrica de elevada automação que será capaz de produzir 1 milhão de smartphones por mês. Feitas as contas, são pelo menos 30 mil smartphones por dia, ou até sessenta por minuto. São valores que muitas marcas esperam conseguir a cada trimestre, e que, segundo a Xiaomi, significa um aumento de cerca de 60% face à produção de uma fábrica tradicional.
Dizemos tradicional, porque apostando numa rede 5G ampla capaz de gerir big data e um método de fabrico automatizado, a Xiaomi espera produzir muito mais equipamentos numa mesma área física.
E agora talvez o mais impressionante: a nova fábrica estará pronta em Janeiro, atingindo a produção mensal de 1 milhão de equipamentos logo no início de 2020.