Em 2020, a tecnologia 5G irá realmente arrancar, e embora não se preveja realmente uma grande explosão, algumas marcas querem ganhar a dianteira desde logo. É o caso da Xiaomi, que terá pelo menos 10 equipamentos 5G na calha para esse ano. E extremamente baratos.

Um problema do 5G atualmente é mesmo o quanto custam os equipamentos com acesso à tecnologia, todos na casa dos €1000 nos mercados oficiais. São valores que impedem a democratização da tecnologia e, por conseguinte, levam as operadoras a tomar o seu tempo nos investimentos a fazer.

Agora, a Xiaomi fez uma interessante promessa: todos os seus equipamentos acima de aproximadamente €255 terão conectividade 5G. É uma promessa enquadrada no desejo da China Mobile de adicionar pelo menos 70 milhões de utilizadores 5G em 2020.

Feitas as contas, a confirmação diz que há pelo menos 10 smartphones em preparação nestas condições, mas poderão ser muitos mais. Pensemos nos atuais Redmi Note 8 Pro, Xiaomi Mi 9, Mi 9 SE, Mi 9 Lite, Mi 9T, Mi 9T Pro, Mi Note 10 ou Mi A3, e só aqui temos 8 modelos. Faltarão eventuais Mix de gerações futuras e versões Pro/Lite de alguns modelos, para facilmente chegarmos aos 10 smartphones e mesmo os ultrapassarmos.

Será um grande salto em frente face aos três smartphones que a Xiaomi tem atualmente com tecnologia 5G, sendo que apenas o Mix 3 5G está realmente disponível, sendo o Mi 9 Pro 5G um exclusivo da China e o Mix Alpha um dispositivo cujo futuro ainda não se sabe bem qual será, considerando que a tiragem ainda não foi confirmada.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here