Foi em Lisboa, no Eleven, que a Mercedes reuniu os jornalistas para lhes apresentar os números daquele que é o melhor ano de sempre da marca em Portugal. Uns números que acabam por impressionar e confirmar um mercado automóvel em franca recuperação no nosso país, depois de um grande período de crise.

Com um crescimento face ao ano anterior na ordem dos 6,3%, a Mercedes fechou o ano com um total de 16.273 veículos vendidos, um recorde absoluto para a marca em Portugal. Com este volume de vendas, a cota de mercado subiu para os 7,3%, representando assim uma das maiores quotas a nível Europeu.

Para contribuir para estes números, está claramente o aumento de vendas de modelos Plugin-Hybrid, onde a marca germânica tem vindo a mostrar que não vai querer ficar para trás.

Entre os modelos que mais procura tiveram para a Mercedes-Benz, destaca-se o Classe A com 4.702 unidades comercializadas, sendo que também os modelos CLA e CLA Shooting Break foram muito bem sucedidos, sendo esta uma prova que o segmento compacto da Mercedes tem sido uma aposta ganha.

Mas não foi só a Mercedes que teve direito aos parabéns pela casa mãe, o grupo Daimler. É que a Smart também conseguiu resultados fantásticos durante o ano de 2017, sendo que poderá ser até considerado um caso de estudo o sucesso da marca em Portugal. A celebrar durante este ano de 2018 os seus 20 anos de existência, a Smart registou um crescimento de 3,0% em 2017, face a 2016, sendo este o segundo melhor ano de sempre da marca em Portugal.

Para contribuir para este volume de vendas, estão os novos modelos totalmente eléctricos, com valores impressionantes de vendas: dos 3.126 modelos vendidos durante todo o ano, 137 já são totalmente eléctricos. De notar que os modelos eléctricos apenas foram anunciados nos últimos três meses do ano, o que dá ainda mais significado a estes números.

A nível mundial, é em Portugal que a Smart tem a maior quota de mercado, com 1,4%. No total, dos 2 milhões de Smart vendidos em todo o mundo, 63.270 foram vendidas em Portugal.

Procurando sempre uma aposta num crescimento sustentado, os próximos anos serão de alguns desafios para o grupo Daimler. Para a Mercedes, durante o ano de 2018, o novo Classe A será de certo uma excelente aposta para continuar na bom caminho de vendas, tal como o renovado Classe C que irá sofrer um facelift, o Classe S Coupé e Cabriolet e claro, o AMG GT na versão 4 portas.

Para a Smart, a aposta no eléctrico é mesmo para levar a sério, com a marca a abandonar por completo os motores de combustão interna já em Janeiro de 2020. Isto significa que este ano de 2018 será claramente de aposta nas motorizações eléctricas, com os números destes últimos três meses a serem excelentes indicadores para o futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui