É uma estranha notícia, mas talvez uma que deixe muitos utilizadores animados. Sob o nome de Redmi Note 8T, a Redmi pode estar a preparar um smartphone com Snapdragon 730G, complementando ou o Redmi Note 8 Pro, ou o Redmi Note 8.

A informação chega de uma fonte bastante reputada, razão pela qual a reportamos, mas o lançamento de um equipamento com Snapdragon 730G compete diretamente com o Redmi Note 8 Pro que possui no seu centro o MediaTek Helio G90T. As capacidades de ambos os processadores parecem ser bastante semelhantes, embora o Snapdragon tenha do seu lado uma litografia de 8nm que lhe pode conferir maior eficiência energética.

https://twitter.com/stufflistings/status/1177460078217007110

 

Muitos utilizadores têm – talvez injustamente – criticado a opção pelo MediaTek, não tendo a marca um nome particularmente positivo na praça. Até provas em contrário, no entanto, tenho bastante fé neste chip, e não penso que a decisão da Redmi se prenda com qualquer problema com o G90T.

Infelizmente, a informação disponível não diz nada sobre as especificações restantes deste Redmi Note 8T, podendo ser semelhantes ao Redmi Note 8 Pro ou não.

Por outro lado, a Redmi pode querer mesmo complementar o Note 8 que chega com um Snapdragon 665, processador que apresenta pouca evolução face ao 660 quanto a potência pura, sendo este último o processador do Redmi Note 7. O Redmi Note 8  tem, relembramos um ecrã de 6.3 polegadas FHD+ com notch em gota de água e apresenta três câmaras principais, a principal sendo de 48MP, com uma câmara de 8MP e uma terceira câmara de 2MP. Uma última câmara de 2MP serve para fotografias macro.

Entretanto, o Redmi Note 8 Pro sobe a parada, sendo o primeiro smartphone comercial com uma câmara de 64MP.

A chegada do Redmi Note 8 Pro a Portugal é uma informação que aguardamos com alguma ansiedade, por isso mantenham-se atentos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui