A Garmin tem o condão de fazer excelentes smartwatches para desportistas muito específicos, mas também aventureiros e exploradores. Com o Enduro, a Garmin volta a oferecer um produto resistente e preparado para nunca se deixar vencer pelas distâncias mais extremas.

Para isso, o Enduro mobiliza a possibilidade de carregamento solar, prolongando a sua autonomia até 65 dias ou 300 extraordinárias horas de utilização do GPS, a partir de uma carga completa. Precisamente em termos de GPS, podemos usar GPS, GLONASS e Galileu e, em caso de emergência podemos emparelhar o Enduro com o InReach Mini, para fazer sair um pedido de socorro.

É igualmente um smartwatch resistente com moldura em aço inoxidável ou titânio com revestimento DLC, dependendo do modelo.

Certamente vocacionado para os desportistas de distância, o Enduro tem um amplo leque de definições pensadas para monitorizar o exercício físico noutras especialidades:

– Trail Running VO2 Max: O monitor do ritmo cardíaco de Enduro é uma versão melhorada que permite avaliar com precisão a aptidão física no terreno acidentado e mutável do trail running. O VO2 máximo de um utilizador é também ajustado pelo ambiente através da aclimatação ao calor e à altitude.
 
– ClimbPro™ Trail melhorado: com esta característica os atletas poderão gerir o seu esforço nas subidas do trajeto, graças à informação sobre a inclinação, distância e desnível do terreno. Além disso, para um maior desempenho e consciência dos seus esforços, o ClimbPro Trail também fornecerá informações sobre o progresso nas descidas.
 
– Tempo de descanso – Ultrarun: A inclusão da atividade Ultrarun, destinada a corridas e maratonas de ultradistância, tem um temporizador de descanso que regista o tempo gasto nos postos de refrescos ou nas paragens. Desta forma, o atleta terá uma visão precisa do tempo total de corrida e do tempo passado a descansar.
 
– Mountain Bike Profile: Os ciclistas de montanha terão duas novas ferramentas adicionadas ao perfil de bicicleta de montanha: a funcionalidade Grit que calcula o grau de dificuldade da rota e do terreno utilizando dados de elevação, acelerómetro e GPS e a métrica Flow que cria uma classificação baseada no quão bem e suavemente a rota está a correr. Com estes dados, os ciclistas podem ver e avaliar o seu progresso e, por sua vez, estabelecer novos desafios e objetivos de melhoria em cada rota.
 
– Recuperação: Esta funcionalidade foi concebida para cuidar do tempo de recuperação do seu corpo. O conselheiro de recuperação incorporado no Enduro™ recomendará quanto tempo o utilizador deve descansar antes de outro treino, com base nas métricas de sono e bem-estar do próprio utilizador (stress, frequência cardíaca).
 
– Treinos recomendados: o relógio é capaz de oferecer sugestões para corridas e passeios diários, tendo em conta o nível de treino atual do utilizador e o seu nível de fitness.

 “Enduro™ foi concebido para resistir a qualquer sessão de treino ou eventos de ultradistância. Neste sentido, os ultrarunners e atletas de longa distância podem ter plena confiança de que o seu relógio será capaz de os acompanhar, bem como fornecer-lhes informações úteis para monitorizar e melhorar o seu desempenho. Ter o Enduro permitir-lhes-á concentrarem-se nas corridas sem terem de se preocupar com a duração da bateria do dispositivo.”, declarou Salvador Alcover, diretor geral da Garmin Iberia.

O Garmin Enduro está disponível por €799.99 em aço, ou €899.99 em titânio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui