A ASUS anunciou hoje aquele que será o mais leve portátil de 13 polegadas. O ASUS ZenBook 13 OLED (UX325) consegue reunir todas as características de um ultraportátil que combina leveza e tamanho compacto, para mal se sentir na mochila.

No centro do ZenBook 13 OLED está, claro, o ecrã OLED HDR NanoEdge de 13.3″ com resolução FHD e HDR cobre 100% do espaço de cor DCI-P3, para oferecer cores e contrastes impressionantes, já que é validado pela Pantone, ao que acrescenta certificado Display HDR 500 True Black. É, afinal, dos primeiros portáteis com ecrãs OLED.

O processamento fica a cargo de um Intel Core i5-1135G7 com 8GB de RAM LPDDR4X, com o armazenamento na forma de um SSD de 512Gb PCRi 3.0 x4 NVMe.

Portanto, o ZenBook 13 OLED é compacto, pesando apenas 1,14Kg, para uma espessura máxima de 13.9mm e é dentro deste corpo que encontramos ainda uma bateria com autonomia até 13 horas. São muitos 13, o 13 da sorte, diria eu, porque apesar das dimensões compactas a ASUS oferece uma porta USB 3.2 Gen 1 Type A, duas USB 3.2 Gen 2 Type C com Thunderbold 4, uma porta HDMI e um leitor de cartões SD, uma riqueza muito rara em equipamentos deste género.

E raro é também algo muito útil para quem insere dados: um NumPad. Quase impossível de encontrar algo do género num portátil de 13 polegadas, o ZenBook 13 OLED resolve o problema com o engenhoso ASUS NumberPad 2.0, o seu touchpad com iluminação LED que também serve de teclado numérico em caso de necessidade.

No fim de contas, o ASUS ZenBook 13 OLED reúne estas características num preço que não estraga tudo: €899.99 é um valor muito atraente para este equipamento. Já disponível em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here