O caminho à resolução parece imparável: as câmaras de 108MP de hoje serão amanhã pálidas em relação às câmaras de 192MP que já se encontram a caminho a médio prazo. Mas, a Samsung vai ainda mais longe: a marca estará já a desenvolver um colossal sensor fotográfico de 600MP.

Como imaginamos, este tipo de sensor será útil para outras indústrias que não apenas os smartphones, mas ainda demorará a ser colocado no mercado, apresentando enormes desafios quanto ao tamanho dos pixéis e espaço disponível para instalação deste sensor.

Portanto, a verdade é que o futuro será cheio de megapixéis, mas os 600MP poderão facilmente chegar a outras aplicações primeiro, como carros autónomos, por exemplo. Afinal, pensa-se que, numa estimativa conservadora, os nossos olhos possuem o equivalente a aproximadamente 500MP (embora essa estimativa seja muito redutora). Seria extremamente importante então que os veículos autónomos pudessem contar com “olhos” aproximados aos dos humanos para mais facilmente evitarem obstáculos.

A Samsung não parará por aí. O seu esforço no mundo dos sensores fotográficos não exclui mesmo sensores infravermelhos capazes de detetar cancro da pele ou outros agentes biológicos!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here