Depois do estonteante Red Magic 3, a Nubia voltou a anunciar agora um smartphone gaming, que será o primeiro smartphone destinado a este mercado tão específico com o Snapdragon 765. Mas há outro ponto impressionante no Nubia Play: um ecrã AMOLED de 144Hz de taxa de atualização.

Se pensarem bem, conseguem lembrar-se de alguns smartphones com com ecrãs de taxas de atualização de 90Hz ou 120Hz, mas terão uma grande dificuldade em lembrar-se de um modelo com 144Hz. Se se lembrarem, provavelmente será um Nubia, mas não o impressionante Nubia Red Magic 3 que se fica pelos 90Hz.

É certamente um ponto potencialmente a favor do ecrã de AMOLED de 6.65 polegadas FHD+ do Nubia Play, se bem que possa ter um impacto maior na bateria de 5100mAh com Quick Charge 4.0.

O look é certamente arrojado, embora mais simples do que no Red Magic 3, mas mantendo a estética geral das linhas em “X”. Quatro câmaras podem ser encontradas no painel traseiro, três das quais dentro de um módulo rematado corte de diamante, começando por uma importante Sony IMX582 de 48MP, acompanhada de menos expressivas câmaras ultragrande angular (8MP) e uma câmara macro de 2MP. Um último sensor de 2MP serve para dados de profundidade, enquanto as selfies ficam a cargo de uma câmara de 12MP, por isso o Nubia Play 5G é para quem se preocupa com o que se passa no ecrã, não para quem estará ocupado a fotografar-se em situações irrelevantes.

É de notar que, embora não possua a panóplia de acessórios dos Red Magic, o Nubia Play tem certamente algo extremamente importante, na forma de gatilhos nas ombreiras!

Bom, chegamos ao interior então, onde encontramos o Snapdragon 765G, uma versão mais vocacionada para o gaming do já consagrado 765 e, se bem que não seja o absoluto melhor do momento, munido de 6 ou 8GB de RAM e até 256GB de armazenamento interno, certamente não nos deixará ficar mal. Um sistema de refrigeração líquida ICE 2.5 será capaz de ajudar a manter a temperatura a um nível mais reduzido. Especificamente, a Nubia diz-nos que o sistema poderá reduzir a temperatura do telemóvel em 16ºC. Upa, upa!.

Finalmente, há a considerar a presença de uma bateria de 5100mAh, com carregamento Quick Charge 4.0.

Onde podem comprar este interessante smartphone que na sua versão mais contida custa o equivalente a uns €300? Bom, para já só na China, a partir de 24 de Abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here