A febre dos smartphones dobráveis ou flexíveis têm tomado um pouco conta do mundo tecnológico, sem ainda sabermos bem o que aí virá. No entanto o Samsung Galaxy X é o mais aguardado e comentado de todos, sendo dado quase como certo que o dispositivo será lançado algures em 2018. De facto, estamos a ver o que queremos ver e, quando o SM-G888N0 foi listado na página de suporte da Samsung, a imprensa tecnológica em peso tomou conta da ocorrência. No entanto, o SM-G888N0 não é o Galaxy X, nem se aproxima de o ser.

A própria Samsung confirmou este facto quando lançou na Coreia um smartphone rugged destinado a profissionais, especificamente aos profissionais dos serviços de ferroviários e metropolitanos do país asiático. Aí, a Samsung apresentou a chamada LTE-R, uma tecnologia de comunicações rápidas LTE dedicadas ao mundo ferroviário que inclui não apenas comunicações de voz e dados, mas igualmente pensada para as imagens CCTV de vigilância e monitorização dos comboios e pretende substituir os serviços de rádio tradicionais que ainda se encontram em serviço.

É uma tecnologia pensada para se adequar a comunicações modernas e de alta velocidade sem comprometer a segurança de estruturas e passageiros e, como parte dessa tecnologia, a Samsung fornece equipamentos destinados aos profissionais da área. Especificamente, o SM-G888N0 que é compatível com a LTE-R.

Todavia, não sabermos nada sobre o SM-G888N0, excepto o facto de ser um smartphone resistente, como convém, tendo em conta o ambiente em que será operado por trabalhadores da via férrea e operadores das composições.

Portanto, se tínhamos esperança que estivéssemos perante uma confirmação da existência do Galaxy X e do seu lançamento muito em breve, parece que não será ainda desta vez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui