A Alcatel abriu o MWC com o anúncio do primeiro portefólio completo de dispositivos com ecrã 18:9, mas enquanto poderíamos destacar inúmeras características das Alcatel 3 Series e Alcatel 5 Series, a Alcatel 1 Series merece um revelo próprio, pois o Alcatel 1X será dos primeiros smartphones a chegar ao mercado com o Android Oreo (Go Edition). O que significa isto para os consumidores?

Temos ouvido falar bastante das vantagens do Android Oreo (Go Edition) para dispositivos com poucos recursos de memória e armazenamento, correndo serviços Google optimizados para este tipo de equipamentos. O potencial democratizante aqui é maior do que alguma vez foi, já que inúmeros consumidores poderão ganhar acesso a novos serviços com qualidade, independentemente do seu orçamento.

Apesar do seu preço de €129,99, o Alcatel 1X é – nas palavras da Alcatel – extremamente ambicioso. Equipamentos desta gama são geralmente vistos como oferecendo pobres características, construção ou design.

O Alcatel 1X, entretanto, oferece um ecrã 18:9 de 5.34 polegadas com resolução FWGA+ (960×480), acompanhado dum quad-core MT6739 a 1.4GHz, 16GB de armazenamento e 1GB de RAM. No departamento das câmaras, é-nos oferecida uma câmara de 8MP (interpolados para 13MP), e uma câmara frontal de 5MP (interpolados para 8MP). Finalmente, uma bateria de 2,460mAh parece-nos francamente aceitável para características que serão energeticamente económicas. De destacar que este equipamento é 4G LTE.

Portanto, o Alcatel 1X é claramente um equipamento com aposta em alguma modernidade e em acabamentos muito interessantes, apesar da sua gama de preço ser usualmente conservadora no que oferece. O Android Oreo Go Edition será a escolha certa para optimizar tudo aquilo que ele poderá oferecer ao consumidor em termos de uma experiência Android de qualidade. O Alcatel 1X estará disponível em Portugal a partir de Maio em duas cores: Dark Gray e Gold num acabamento acetinado.

Por comparação, o Alcatel 1C partilha muitas das suas características, mas aposta num MediaTek MT6580M, para uma conectividade 3G. Em troca, o Alcatel 1C possui uma construção mais premium e inclui o leitor de impressões digitais ausente do Alcatel 1X. Salvaguarda-se aqui que (aparentemente) só a versão com 1 SIM terá o leitor biométrico. O Alcatel 1C será lançado com um PVPR de €109,99 e estará disponível a partir de Maio em duas cores: Metal Black e Metal Gold.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui