O Android Oreo (Go Edition) promete oferecer uma performance mais fluída a dispositivos Android básicos, por seu turno permitindo a todos os orçamentos acederem aos principais serviços de Google numa era em que cada vez mais se impõe um acesso democrático à informação. Actualmente, a Alcatel disponibiliza já o Alcatel 1X, mas a marca ainda não desistiu de conseguir espremer performance de especificações ainda contidas e é aqui que surge o Alcatel 1, que apareceu na Rússia, embora ainda sem data oficial de lançamento.

Face ao Alcatel 1X, o Alcatel 1 é ainda mais básico, oferecendo menos memória especificamente 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno. A câmara principal também desce para os 5MP em vez de 8MP e a frontal passa para 2MP. Entretanto, mantém-se o processador Mediatek MT6739, mas o ecrã passa para as 5 polegadas com resolução 480×960. Trata-se, de qualquer modo, de um painel 18:9 com o que a Alcatel mantém a promessa de oferecer exclusivamente este tipo de ecrãs ultra wide, independentemente do preço.

Apesar das especificações muito modestas, o Alcatel 1 oferece conectividade LTE Cat.4, que não é particularmente rápida, mas é bom ver algo superior ao 3G neste segmento, não faltando ainda GPS e opção dual-SIM. Finalmente, em termos de hardware, a bateria é de 2000mAh.

O grande argumento do Alcatel 1 é mesmo a aposta no Android Oreo (Go Edition), pelo que os 8GB que seriam insuportáveis apenas há um ano atrás, poderão ser aceitáveis com as apps Android Go que foram optimizadas para minimizar o espaço ocupado em memória. Ainda assim, é expectável que o utilizador vá recorrer bastante ao cartão de memória.

Com o Alcatel 1X na área dos €129,99 e o Alcatel 1C a custar €109,99, é expectável que o Alcatel 1 custe o mesmo valor deste último, ou algo menos, já que não possui o design premium do 1C, mas a conectividade é melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here