Com os tempos que correm, as grandes empresas de telecomunicação, como a Samsung, disponibilizam actualizações para os seus equipamentos em modo beta para darem aquele gostinho de novo aos utilizadores e também para descobrir erros que possam existir, para que assim sejam feitas as correcções necessárias antes de disponibilizar ao público geral.

Mais de dois meses depois desde o início da disponibilização da versão beta do mais novo software, foi feito um comunicado feito pela Samsung dizendo que os testes iriam parar dia 15 de Janeiro, o que só indica que uma versão estável e oficial está para vir.

Contudo, foi postado no Reddit por um utilizador, um link para uma build oficial para o Android Oreo no Galaxy S8. O utilizador alerta que, a build em questão é apenas para versões com SoC Snapdragon.

Para proceder á instalação do software através da recovery, o seu equipamento terá que ter o Android Nougat com a versão BQL1, depois disso, poderá prosseguir com a instalação da build mais recente que traz o Android Oreo (CRA1).

Algumas pequenas mudanças foram feitas desde a ultima utilização e alguns recursos novos foram adicionados.

As mudanças em questão são –

Logótipo de inicialização

A mudança é mínima, porém traz um ar de novo e mais apelativo aos olhos

logótipo antigo (á esquerda) / logótipo novo (á direita)

Suporte Dolby Atmos

Ao que parece a Samsung decidiu apostar forte na melhoria da qualidade do som dos seus S8’s, o Dolby Atmos pode ser ativado na gaveta de definições rápidas, terá 4 perfis ao seu dispor – Automático, Filme, Música e Voz.

Porém para nosso azar, ao que parece o software não faz diferença nenhuma segundo alguns relatos. Não há qualquer melhoria de qualidade no som, para não dizer que, uma vez activado não há como desactivar a opção.

Especulações feitas por alguns utilizadores, dizem que nunca foi intenção da Samsung se quer colocar este recurso na versão final do Oreo, e que talvez era apenas um experimento para mais tarde ser implementado no tão aguardado Galaxy S9.

Existe grande chance de que este recurso será completamente apagado na versão final pública do Android Oreo para o S8.

Cores adaptativas no ecrã de bloqueio 

Este recurso não é nada de outro mundo, porém é uma função básica que dá uma boa apresentação.

Às vezes estamos cansados do bom e velho branco, não há nada como inovar um pouquinho.

Na nova build, as cores adaptativas já vem activadas por defeito para o relógio do ecrã de bloqueio, nas builds anteriores era uma opção selectiva no menu das Definições.

Resumindo e concluindo, as mudanças na nova build não são nada por aí além, se a Samsung decidir manter todas as mudanças feitas até agora na sua build oficial quando for lançada ao público, com certeza será um grande sucesso entre seus utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui