Agora no primeiro lugar de vendas mundiais de computadores, a HP está a preparar-se para a CES de Las Vegas e revelou entretanto dois novos Chromebook resistentes, um destinado às salas de aulas, e o outro vocacionado para o sector empresarial.

Ambos os Chromebook são iterações de modelos já existentes, actualizando-os para processadores Intel Celeron de 7ª geração, e apostando numa construção durável para utilização intensiva. Assim, tanto o HP Chromebook 14 G5, quanto o Chromebook 11 G6 estão protegidos pelo padrão militar MIL-STD 810G, portanto com resistência a impactos ou contaminação por líquidos e poeiras, ideais para ambientes industriais ou escolares.

O processamento é interessante, apostando-se nos extremamente económicos Intel Celeron, embora a HP não tenha revelado dados de autonomia. Quanto às especificidades dos chips eleitos, o Intel Celeron N3350 é o mais básico, com dois núcleos e duas threads, com frequência de 2.2GHz, ao passo que o N3450 já apresenta quatro núcleos e 2.4GHz, e sendo o primeiro quad-core num Chromebook. Ambos os chips possuem TDP de 6W e correm novas gráficas Intel HD Graphics 500.

Tal como os nomes indicam, o HP Chromebook 14 G5 apresenta um ecrã de 14 polegadas e o Chromebook 11 G6 chega com ecrã de 11.6 polegadas, que começa na resolução HD e painel táctil opcional.

De destaque é que os dispositivos introduzem portas multifuncionais USB-C, para carregamento ou conexão de acessórios e periféricos. Por outro lado, o ecrã pode ser aberto até 180°, uma funcionalidade que poderá ser mais útil para minimizar risco de danos por esforço.

A HP não confirmou ainda preços para os dispositivos que deverão estar disponíveis em Fevereiro.

Ficha técnica

  • Processador: Intel Celeron N3350 ou N3450 (de sétima geração)
  • Ecrãs: 11.6 polegadas (11 G6) ou 14 polegadas (14 G5) – HD táctil disponível
  • Sistema operativo: Chrome OS
  • RAM: até 8GB
  • Armazenamento: até 64GB
  • Câmara frontal: HD

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here