A ASUS anunciou finalmente a totalidade da sua nova linha ZenFone 4, a par e passo com a ZenUI 4.0, e estes podem ser os seus mais ambiciosos smartphones de sempre, com a gama a dispor de diversos modelos que pontuam por processadores modernos e características muito atraentes.

A começar temos o potente ASUS Zenfone 4 Pro, que procura ser um puro sangue de potência, ao chegar com o destacado Snapdragon 835 e 6GB de RAM LPDDR4X, com o que as suas capacidades de processamento deverão ter poucos rivais à altura. O armazenamento interno, esse, será de 64GB.

É no departamento das câmaras que a ASUS volta a fazer uma aposta muito forte, ao dispor duas câmaras, uma das quais de 12MP e abertura f/1.7, e uma segunda de 16MP com o que se consegue um zoom óptico 2X. As câmaras são bastante avançadas, com estabilização óptica de 4 eixos e um sistema de foco triplo, com foco por contraste, detecção de fases Dual Pixel e laser.

O ASUS Zenfone 4 Pro apresenta uma construção em metal e vidro, com vidro Gorilla Glass 2.5D em ambos os lados, uma tendência que parece estar na moda, além de um ecrã de 5.5 polegadas FHD AMOLED. O dispositivo destaca-se por trazer já a bordo o Bluetooth 5.0, além de uma bateria de 3600mAh, apesar da sua espessura ser apenas de 7.6mm. Finalmente, o ASUS Zenfone 4 Pro apresenta ainda altifalantes estéreo.zefnone4

Ora, apesar dos seus predicados, parece-me que será o Zenfone 4 o que grande sucesso fará na nova gama Zenfone 4. O dispositivo encontra-se firmemente na gama média, mas com duas iterações, uma das quais terá 4GB de RAM e o Snapdragon 630, a outra com 6GB de RAM sendo motorizada pelo Snapdragon 660. O importante aqui é estes são dois processadores bastante potentes e muito recentes que ainda poucos smartphones possuem, pelo que o ASUS Zenfone 4 terá aqui um poder extra de diferenciação.

No departamento das câmaras, o ASUS Zenfone 4 mantém a mesma câmara de 12MP do Pro, mas com uma abertura mais modesta de f/1.8, enquanto o segundo sensore é um Omnivision de 8MP e abertura f/2.2. Tal como no caso do Zenfone 4 Pro, temos estabilização óptica de imagem e estabilização electrónica de imagem para vídeo e uma câmara frontal de 8MP.

Entretanto, o ecrã de ambas as variantes será um IPS LCD de 5.5 polegadas FHD, enquanto a bateria desce para os 3300mAh.

Segue-se o ASUS Zenfone 4 Selfie, que terá igualmente uma versão Zenfone 4 Selfie Pro, e neste caso trocam-se as câmaras. Assim, o Zenfone 4 Selfie Pro possui uma câmara principal Sony de 16MP com abertura f/2.2, EIS e foco por detecção de fases, mas apresenta duas câmaras frontais. Estas são um sensor Sony de 12MP com abertura f/1.8 em combinação com um Omnivision de 5MP.zenfone4selfie

O Zenfone 4 Selfie introduz uma câmara principal Omnivision de 16MP, enquanto à frente encontramos uma câmara Omnivision de 20MP, emparelhada com uma de 8MP do mesmo fabricante.

As diferenças continuam em termos de ecrã, já que o Zenfone 4 Selfie Pro possui um ecrã de 5.5 polegadas AMOLED, enquanto o Zenfone 4 Selfie possui um ecrã meramente HD. Entretanto, se este último possui um Snapdragon 430 com 4GB de RAM, o Zenfone 4 Selfie Pro é substancialmente mais poderoso com um Snapdragon 652 e a mesma quantidade de RAM. A bateria será de 3000mAh.

Finalmente, a ASUS anunciou ainda uma nova versão do Zenfone 4 Max que, face à versão já conhecida e lançada recentemente na Rússia, terá uma câmara de 16MP emparelhada com outra de 5MP, em vez das duas de 13MP. O processador será agora o Snapdragon 425 com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento, além de uma bateria de 5000mAh. Última mudança é o nome: o ASUS Zenfone 4 MAX ganha o prefixo Pro.

Ora a par com os novos Zenfone 4, a ASUS lançou ainda a nova ZenUI 4.0 que traz novas e interessantes funcionalidades, não menos importante sendo a possibilidade de enviar a nossa localização para familiares e amigos em caso de perigo.

Poderemos esperar os novos ASUS Zenfone 4 em Portugal lá para Setembro, por preços ainda por revelar. Em Taiwan, o preço do Zenfone 4 Pro ronda os €600, enquanto o Zenfone 4 será mais em conta, por cerca de €400.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here