No dia em que a Intel oficializou os seus novos e potentes Intel Core Comet Lake-H de 10ª geração, a ASUS foi particularmente ativa, com um enorme lançamento que inclui três novos portáteis de gama alta e periféricos Eletro Punk. Temos um novo Zephyrus Duo 15, um Strix SCAR 17 e um Strix G. Em comum, os três portáteis trazem o poder acrescido dos novos processadores da Intel.

ASUS ROG Zephyrus Duo 15

Bom, mas em termos de potência o Zephyrus Duo 15 é realmente um bruto que pode ser equipado com o processador de topo deste novo alinhamento, o Intel Core i9-10980HK com oito núcleos e 16 threads, frequência de 3.2GHz com possibilidade de chegar a estonteantes 5.3GHz, além de vir acompanhado com 32GB de RAM, 2TB de armazenamento. Na sua configuração máxima, o Zephyrus é equipado com uma estupidamente potente RTX 2080 Super.

O extraordinário do Zephyrus não acaba neste hardware. Este potente portátil mobiliza um ecrã de 15.6 polegadas 4K 60Hz que permitirá abusar dos gráficos, e que é acompanhado de um ecrã secundário de 14 polegadas ao estilo do Zenbook Pro Duo. Atenção que se preferirem trocar resolução por fps, podem escolher o vosso Zephyrus com um ecrã FHD que chegará aos 300Hz de taxa de atualização.

O ScreenPad Plus é, aparentemente, o maior monitor secundário alguma vez colocado num portátil, e abre obviamente possibilidades de interação com o portátil, seja para criar conteúdos, ou para usar o ecrã completo para uns bons jogos, enquanto o ScreenPad serve para utilizar outras aplicações. Por exemplo: a ROG está a trabalhar com os profissionais que desenvolvem os jogos como a Techland para otimizar jogos AAA como Dying Light 2, que movimenta habilmente os chats cooperativos para o ScreenPad Plus para facilitar a visualização, e adiciona controlos de tela sensível ao toque para facilitar as trocas dos itens de inventário e convidados. A colaboração com o Overwolf permite também que os jogadores façam o download das aplicações para jogos como League of Legends, Fortnite e CS:GO para ver estatísticas em tempo real, construir recomendações e muito mais – tudo para amplificar as vantagens que o design multi-ecrã oferece.

O áudio fica a cargo de um DAC ESS Sabre com amplas capacidades de redução de ruído e distorção, com som surround virtual 7.1, e com certificação Hi-Res Audio.

Como se mantém todas estas capacidades sob controlo? A ASUS recorre ao seu AAS (Sistema Aerodinâmico Ativo) que amplia o fluxo de ar quando se inclina o ScreenPad, e é aberta uma entrada de ar maior de 28,5mm que aumenta o fluxo de ar frio sobre o portátil. O ruído fica abaixo dos 46dB(A) no modo Turbo. Adicionalmente, a marca utiliza um composto metálico líquido da Thermal Grizzly, com performance amplamente superior a uma pasta térmica normal.

A autonomia é garantida por uma bateria de 90Wh que pode ser carregada via Power Delivery e para aumentar a autonomia podemos optar entre o G-Sync ou o modo Optimus, dando prioridade às frames ou à duração da bateria.

A ASUS não revelou o preço ou disponibilidade (brevemente) para Portugal, mas vendo as coisas lá fora, o melhor dos ASUS ROG Zephyrus Duo deverá custar para cima de €3.500.

ASUS ROG Strix SCAR 17

Se o ASUS ROG Zephyrus Duo 15 é o rei das especificações, o Strix Scar 17 é o rei das dimensões, com um enorme ecrã de 17.3 polegadas FHD com taxa de atualização de 300Hz e atraso de resposta de 3ms.

Mas, nem por isso é o Strix SCAR 17 menos potente que o Zephyrus. Certo, por fora abdica do ScreenPad para um desenho mais padrão, e isso permite-lhe encaixar o mesmo brutal Core i9-10980-HK com até 32GB de RAM, e a mesma RTX 2080 Super.

Uma refrigeração que combina pasta de metal líquido com novas ventoinhas com aletas de 0,1mm, que permitem manter a temperatura sob controle com um ruído máximo de 50dB(A) e a ROG CoolZone em torno das teclas WASD reduz a temperadura de superfície até 14%.

O ROG Strix SCAR 17 GeForce RTX 2080 SUPER Edition estará disponível brevemente em Portugal.

ASUS ROG STRIX G

O refrescado ASUS ROG Strix G de 15 polegadas chega com uma postura nova em terms de look, enquadrando-se na gama Electro Punk com detalhes rosa invocativos dos neons cyberpunk. O design é bastante esmerado dentro desta lógica de cyberpunk criando um portátil cheio de detalhes, mas também acessível.

A sua configuração máxima inclui um Intel Core i7 de 10ª geração e gráfica NVIDIA GeForce GTX 1650Ti, além de um ecrã de 14 polegadas FHD com taxa de atualização de 144Hz.

Na família Electro Punk, o ROG Strix G15 é acompanhado pelo headset ROG Strix Go de 2.4, um equipamento wireless que inclui conector de 3.5mm. O áudio inclui desvio de sinal para palco sonoro ampliado e um microfone boom com inteligência artificial para um som mais nítido e conversação mais clara.

Os seguintes acessórios foram igualmente oficializados hoje:

Teclado gaming ROG Strix Scope TKL Electro Punk

As suas teclas atraentes destacam as bordas do novo teclado ROG Strix Scope TKL Electro Punk. A iluminação do Aura Sync brilha sob todas as teclas, através do logotipo ROG e até projeta um brilho RGB na parte inferior.

Este teclado mecânico foi criado especificamente para jogos multiplayer, dispensando um teclado numérico completo para criar mais espaço que permitam fazer movimentos rápidos com o rato. A tecla CTRL esquerda tem dimensões maiores para que seja mais fácil de clicar no meio da loucura que é um jogo de FPS (First Person Shooter). Embutido nos switches Cherry MX, os jogadores podem usar comandos mais complexos com maior confiança. Com a sua construção resistente com um tampo de alumínio e tamanho compacto, o Strix Scope TKL é fácil de colocar nas mochilas e transportar para as LAN’s, torneios ou outros eventos de e-sports.

 

Rato ROG Strix Impact II Electro Punk

Com a iluminação RGB do Aura Sync incluída no logotipo, na roda de scroll e na parte da frente, o ROG Strix Impact II Electro Punk brilha de ponta a ponta.

O novo visual do Strix Impact II não altera o apelo à durabilidade. Pensado para jogadores profissionais, oferece uma suavidade de movimento e otimiza o conforto com a sua ergonomia. A sua estrutura leve, de 79g, possui um botão mecânico com sensor tátil, enquanto que o cabo, revestido por uma borracha macia, minimiza os obstáculos e o arrasto.

Personalizar o desempenho do Impact II é simples. O sensor ótico de 6.200 dpi garante a precisão e capacidade de resposta, enquanto um botão DPI pode alternar entre quatro perfis de sensibilidade. Um design exclusivo que facilita a alteração das resistências ao clique e a extensão da vida útil do rato. Possui ainda cinco botões programáveis que podem ser personalizados para se adequar a qualquer estilo de jogo.

 

Mouse Pad ROG Sheath Electro Punk

O portátil Strix G15 edição Electro Punk vem equipado com um tapete de rato ROG Sheath especial que mostra a precisão dos ratos de gaming. Com uns impressionantes 90cm de largura e 44cm de profundidade, este tapete oferece conforto e amortecimento incomparáveis.

O tecido preso com firmeza cobre a parte traseira antiderrapante. Reforçado ao longo das bordas com um tecido predominantemente preto ajuda a minimizar as marcas de arranhões nas áreas mais utilizadas.

 

Mochila ROG Electro Punk

A mochila ROG Ranger BP1503 torna a coleção Electro Punk mais portátil. Personalizada com uma tubulação rosa, esta mochila para portáteis de 15’’ é robusta, leve e resistente a água de forma a proteger os equipamentos da chuva e salpicos diários. A rede de malha no interior permite que os utilizadores organizem os cabos enquanto um compartimento almofadado mantém o Strix G15 ou outro portátil protegido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here