Se estão à procura de autonomia e ecrã de grandes dimensões sem terem que abrir os cordões à bolsa, a Lenovo anunciou o Motorola Moto G8 Power Lite, um mês depois do Moto G8 Power.

De facto, o Moto G8 Power Lite oferece um ecrã bastante amplo de 6.5 polegadas do tipo IPS LCD com resolução HD+. Temos uma câmara selfie num notch em gota de água e um lábio inferior substancialmente mais espesso, mas isso é algo que podemos perdoar num smartphone barato.

O processador Snapdragon 665 do G8 Power dá o seu lugar a um mais modesto Mediatek Helio P35, com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Entretanto, a bateria mantém-se, uma unidade de 5000mAh que será excelente em termos de autonomia, mas que com carregamento a 10W dará algum stresse a quem espera um carregamento em tempo útil.

O departamento fotográfico, entretanto, apresenta um total de quatro câmaras, incluindo a câmara frontal de 8MP. Não podemos exigir muito, é a verdade, por isso só a câmara principal de 16MP e a câmara macro de 2MP serão realmente úteis. A câmara de 2MP para efeitos de bokeh vale o que vale.

Outros detalhes a destacar são a presença de uma antiquada porta microUSB, jack de áudio, Bluetooth 4.2 e o Android 9, talvez a maior surpresa de um dispositivo lançado em pleno Abril de 2020.

O Moto G8 Power Lite tem, para já, um preço indicativo €169.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here