A confirmarem-se as informações que têm ganho força na Internet, a conceituada Republic Of Gamers (ROG) poderá fazer uma triunfal entrada no mundo mobile, com um smartphone optimizado para o gaming, lançado a par com a família Asus ZenFone 5. Tal dispositivo deverá ser o Asus ZenFone 5z.

O problema até agora é que não sabemos nada sobre este dispositivo e tudo é possível. O expectável é que chegue com hardware extremamente potente para encaixar os melhores jogos que o mobile pode oferecer neste momento, o que incluiria um Snapdragon 845 e 6 ou 8GB de RAM, potencialmente áudio estéreo e um ecrã com elevada taxa de actualização de 120Hz como o RazerPhone. Certo, esta poderá ser mais uma lista de desejos, do que realidade, mas podemos igualmente chamar-lhe juízo informado.

Afinal, a Asus ROG tem mantido uma enorme consistência quanto às capacidades e inovação da sua linha de computadores para gaming e, face ao que é a sua presença conceituada neste mercado, não é expectável que entre no mobile por outro lado que não a porta principal.

O gaming mobile aquecerá em 2018

Acabamos de publicar a notícias de que a Xiaomi poderá estar a desenvolver o seu primeiro smartphone de gaming, via Black Shark. Entretanto, o RazerPhone já se encontra no mercado há algum tempo, e o Wonder continua a ser um mistério, do qual sabemos apenas deverá ser modular, para alternarmos entre um smartphone normal e uma máquina overclocked para gamers.

Esta situação encontra-se em grande contraste com o que tem sido a realidade dos jogos em mobile, onde as diversas tentativas para criar um equipamento especializado têm falhado, mesmo que tenham deixado grandes saudades como no caso dos Nokia N-Gage ou Sony Xperia Play. Mas talvez a tecnologia esteja a chegar ao ponto onde ressuscitar esta abordagem possa ter frutos, já que mesmo os nichos de mercado possuem potencial para milhões de vendas lucrativas.

Quanto ao Asus ZenFone 5z, a única coisa que sabemos é que um equipamento ROG mobile seria altamente desejável e não podemos esperar para ver o que é que a Asus tem preparado. Se é que o tem. Com toda a certeza, apenas podemos falar dos Asus ZenFone 5 e Asus ZenFone 5 Max, que certamente serão lançados no MWC. Mas, será que a Asus consegue roubar o protagonismo à Samsung e Sony com uma aposta destas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here