OK, aconteceu! Finalmente. Se bem que a TCL prometeu actualizar o BlackBerry KEYone para o Android Oreo, a actualização tardava a chegar para quem a aguardava, mas com o início das actualizações no Reino Unido esta semana, era apenas uma questão de dias. Podemos confirmar agora que tanto o KEYone Silver, quanto o Black Edition estão a receber o Android Oreo em espaço nacional e se ainda não o receberam, podem começar a procurar a actualização.

Com as primeiras actualizações para o Oreo a começarem no final de Agosto, passou cerca de um mês para os dispositivos em Portugal começarem a receber o novo SO, o que é um prazo muito razoável. Entretanto, os dispositivos CDMA nos EUA continuam com a actualização por confirmar depois da Sprint ter sido a primeira operadora a colocar de lado a actualização, um verdadeiro balde de água fria para quem acredita na BlackBerry e teve o azar de comprar uma versão CDMA.

O Android Oreo introduz funcionalidades como Picture In Picture e Instant Apps, permitindo aos utilizadores do KEYone correr apps sem as instalarem. A actualização para o Oreo deverá trazer ainda melhorias de estabilidade no sistema, e optimizações na gestão da bateria, sendo que o KEYone possui já uma autonomia invejável.

As novidades a nível visual são bastantes, com a chegada dos ícones adaptativos, e alterações gerais nos ícones para um look mais limpo e simples. As animações foram igualmente alteradas e no painel de notificações, com a possibilidade de as expandir app a app.

Se o seu KEYone ainda não recebeu a actualização para o Android Oreo, continue a tentar, porque deverá dispor da actualização ao longo dos próximos dias. O pacote possui 1.4GB e recomendamos que tenha a bateria carregada antes de iniciar a actualização. Da experiência do autor, a actualização gastará 7% da bateria.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui