Podemos esquecer tudo o que pensávamos sobre o LG G7: numa notícia em desenvolvimento, fontes relacionadas com o processo indicam que o novo CEO da divisão móvel ordenou o cancelamento do G7 em desenvolvimento e o seu reinício a partir do zero.

Para nos localizarmos, em Novembro a LG fez grandes mudanças na sua divisão móvel, colocando Hwang Jeong-hwan como director da LG Mobile. Desde então temos lido diversas notícias sobre o LG G7, incluindo a mudança de nome da gama, logo aparentemente desmentida quando um site oficial da LG listou o LG G7. A tempestade deu-se, no entanto agora: no decorrer da CES de Las Vegas, Cho Sung-Jin declarou que a LG deixaria de ter um calendário fixo e lançaria smartphones quando tivesse que lançar.

Após esta entrevista assertiva, terá sido emitida uma ordem para cancelar todo o processo de desenvolvimento do LG G7, para começar um dispositivo do zero.

A mudança é brutal e poderá atrasar em pelo menos um mês o anúncio oficial, deitando por terra a crença num evento durante o MWC no final de Fevereiro.

O termo “recomeçar do zero” é talvez violento demais. Caso tudo fosse atirado para o chão, os atrasos seriam de meses. Se o anúncio for atrasado cerca de um mês, então a LG estará sim a aproveitar parte do trabalho feito para criar algo novo. É assim provável que a marca retenha o Snapdragon 845 com 6GB de RAM e o ecrã OLED, mas todas as especificações estão em profunda revisão e mudanças em cima da mesa.

Dificuldade em se impor

A serem verdade estas alegações, a LG terá mudado radicalmente a sua posição face à Samsung. Apesar do esforço abortado nos smartphones modulares com o LG G5, a LG optou por um smartphone mais convencional com o LG G6, mas terá pensado demasiado em como reagir à Samsung, optando por lançar o G6 antecipadamente, abdicando do verdadeiramente revolucionário.

É esperado que a Samsung lance os Galaxy S9 e Galaxy S9+ já em Fevereiro, com hardware avançado e, face ao grande apelo dos dispositivos da sua grande rival, a LG tem encontrado dificuldades em criar um equipamento diferenciador e verdadeiramente revolucionário. Será aqui que estão a incidir os esforços da nova direcção da LG, procurando elementos verdadeiramente diferenciadores no próximo flagship.

Fiquem atentos às nossas páginas para mais novidades.

O que pensam desta nova atitude da LG?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui