A Canon é um nome insubstituível e incontornável no mundo da fotografia internacional, mas nascida na era da fotografia analógica e com uma forte presença nas SLR, a marca anunciou agora a sua mais completa e ambiciosa mirrorless de sempre: a Canon EOS R5.

De forma algo atípica, a Canon anunciou o desenvolvimento desta câmara, não exactamente a sua disponibilidade, mas as suas especificações são certamente muito interessantes. Afinal, a Canon EOS R5 incluirá IBIS, ou estabilização de imagem interna, com vantagens sobre a estabilização via objetivas estabilizadas, e também será capaz de gravar vídeo 8K. Não admira que a câmara inclua, por isso, duas slots para cartões de memória, já que a filmagem de vídeo em 8K poderá ocupar uma quantidade enorme de espaço. A este título sabemos ainda que poderá ser obtido vídeo 4K de maior qualidade, a partir dos 8K.

Não sabemos muito mais, mas é notório que a Canon anuncie capacidade para 20fps. Se a Canon mantiver o nível do seu autofoco, esta cadência de disparo pode colocar no mercado uma mirrorless realmente capaz de dar luta às SLR em termos de fotografia de desporto. Este valor é obtido com o obturador silencioso, baixando para 12fps com um obturador mecânico.

A par com a R5, a Canon também deverá lançar 7 novas objetivas com montagem RF e dois extensores, incluindo a tele 100-500 f/4.5-7.1 L IS USM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here