A Canon EOS 1D é há já muito tempo um sonho para os fotógrafos de desporto que requerem uma combinação quase impossível de frames por segundo, capacidade de foco e funcionalidade. Oh, sim, podemos tirar excepcionais fotografias de desporto com outras câmaras, mas a 1D está lá no topo. Agora a Canon oferece a Mark III ainda mais avançada, com 16fps e outras guloseimas.

Para fazer a sua nova câmara de topo, a Canon desenvolveu todo um novo sensor de 20.1MP com um novo filtro de baixas frequências para reduzir o moire, e uma maior velocidade de leitura para reduzir as distorções em fotografias e vídeo causadas por objetos em movimento. Um processador Digic X melhorado oferece uma velocidade 3.1x maior que o Digic 6+ da Canon 1DX Mark II, o que explica as capacidades acrescidas da Mark III.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A taxa de captura é agora de 16fps com shutter mecânico com redução do blackout causado pelo espelho, ou então a 20fps com o obturador eletrónico, com autofoco em seguimento. Com a compatibilidade com cartões CFxpress 1.0, a marca indica que a câmara pode capturar 1000 imagens RAW e jpeg em sequência sem comprometer o buffer da câmara, garantindo que não perdemos velocidade nem momentos importantes.

A gama ISO é impressionante, indo dos 100 aos 102400 (expandida: 50-819,200).

Já o foco fica a cargo de 191 pontos de foco via ocular, incluindo 155 do tipo cruzado. Entretanto, no modo live view a 1DX Mark III oferece uma cobertura de 90% da horizontal e 100% da vertical. Em ambos os casos, a marca diz ter melhorado o reconhecimento de objetos e reconhecimento facial, com os mencionados 20fps a serem obtidos mesmo com este rastreio facial, com foco nos olhos.

Um ponto onde a marca é geralmente criticada, a Canon não esqueceu o vídeo. A Canon EOS 1DX Mark III tem capacidade para vídeo 5.5K a 60p em formato RAW, com vídeo 4K cropped ou não.

As suas capacidades não são baratas e a Canon EOS 1DX Mark III estará disponível por cerca de €6000 a partir de Fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here