Parece que por trás da Nothing, a nova marca de Carl Pei, não há apenas nada. O fundador da OnePlus é o novo dono da desesperada Essential, numa das mais surpreendentes notícias de tempos recentes.
Se bem se lembram, a Essential foi fundada por Andy Rubin, um histórico da Google, mas rapidamente colapsou após o relativo falhanço do Essential Phone e dos inúmeros episódios caricatos do seu lançamento, incluindo o envio de dados privados de clientes. A marca chegou mesmo a mostrar um novo smartphone cujo objetivo não se percebia qual seria.
Desde 2018 que se sabia que Rubin queria vender a Essential. O que não se sabia é que desde Novembro de 2020 que a Essential estava em processo de ser vendida à Nothing Technologies Limites, tendo o processo sido concluído já em Janeiro de 2021.
Qual o objetivo de Carl Pei com a aquisição da Essential, é algo que não sabemos. Depois do PH-1, mais nada surgiu no mercado por parte da Essential, e o descrédito de Rubin, acusado de assédio sexual, não ajudou a nada. Ainda assim, Carl Pei deve ter conseguido obter um bom conjunto de know-how que não deixarão de fortalecer os planos da Nothing.
Esta deverá lançar em primeiro lugar auriculares wireless, mas com esta aquisição deixa-nos com a pulga na orelha.