Marcando o seu décimo aniversário, a Xiaomi lançou hoje o smatphone Xiaomi absoluto. O Xiaomi Mi 10 Ultra é um colosso que reúne tecnologia sem restrições, apontando diretamente ao topo, com características colossais como carregamento de 120W. Não podemos ter dúvidas de que, após alguns anos a lançar equipamentos de grande destaque, a Xiaomi tem um equipamento que pode afirmar-se de pleno direito como um sério candidato a smartphone do ano.

Olhemos de frente este primeiro “Ultra” da história da Xiaomi e encontraremos o primeiro dos detalhes descomunais deste smartphone ímpar, na forma de um ecrã de 6.67 polegadas OLED curvo de resolução FHD+ com uma taxa de atualização de 120Hz. O painel chega ainda com HDR10+, taxa de atualização de toques de 240Hz e brilho máximo de 800 nits.

Finalmente, no que diz respeito ao ecrã, contamos com câmara frontal de 20MP, leitor biométrico melhorado e altifalantes estéreo.

Ao virarmos o Xiaomi Mi 10 Ultra encontramos outro elemento fundamental no apelo luxuoso do smartphone: um enorme módulo fotográfico inclui quatro câmaras que não são de se deitar fora. A Xiaomi merece aqui um pequeno louvor por não ter optado no tudo ou nada de recorrer a uma câmara de grande resolução, acompanhada de câmaras de resolução menos interessante.

De facto, será dos departamentos fotográficos mais equilibrados do momento, quiçá o mais rico.

A primeira câmara é, assim, uma unidade principal de 48MP f/1.85 com estabilização óptica de imagem. Uma segunda câmara de 48MP tem uma disposição periscópica para zoom de 5x óptico e 120x híbrido. Ambas as câmara podem filmar a 8K.

Entretanto, uma câmara de 20MP ultragrande angular e uma tele de 12MP com 2x zoom óptico encerram o conjunto.

Passando ao interior então, encontramos um Snapdragon 865 com 8, 12 ou mesmo 16GB de RAM LPDDR5 e um máximo de 512GB de armazenamento interno. Vão querer puxar por este hardware e, a pensar nisso, a Xiaomi oferece-vos não só refrigeração por câmara de vapor, como uma bateria de 4500mAh com carregamento com fios de 120W perfeitamente capaz de atestar a carga em 20 minutos. O carregamento sem fios está igualmente presente com carga de 50W para carregar a bateria por completo em 40 minutos, com possibilidade de carregar outros dispositivos a 10W.

A Xiaomi diz-nos que a bateria é uma unidade de iões de lítio baseada em grafeno e retém 90% da capacidade após 800 cargas, bom para uns dois anos, digamos.

Ora preços, preços, preços: o Xiaomi Mi 10 Ultra estará disponível Obsidian Black, Mercury Silver e uma versão transparente. O preço começa perto dos $760 para a versão com 8GB de RAM 1 128GB de armazenamento interno, indo até aos $1007 para a versão com 16GB de RAM e 512GB de armazenamento interno. A versão transparente mantém os mesmos preços, mas vai só até aos 12GB de RAM com 256GB de armazenamento por $863.

Portanto, esperem valores mais perto dos €1000 quando este equipamento chegar a Portugal, com data ainda a confirmar. Certo é que o Xiaomi Mi 10 Ultra mobiliza um conjunto de especificações técnicas que não podem ser negligenciadas nem desprezadas pela concorrência. Com este smartphone, a Xiaomi entra definitivamente no mercado dos ultra premium e nenhuma marca a pode olhar de cima.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui