Desde a saga Star Wars que toda a gente quer uma overbike. Certo, muitos preferiam a Estrela da Morte na garagem, mas temos que começar por baixo e parece que muito em breve a polícia no Dubai receberá hoverbikes funcionais, perigosas, e simplesmente fantásticas.

Bom, mas fundamentalmente perigosas, já que possuem quatro rotores para uma velocidade máxima de 70Km/h e conseguem voar a uma altura de 5 metros, o suficiente para responderem a emergências sem ficarem paradas no trânsito. No entanto, os quatro rotores parecem capaz de fatiar qualquer coisa que se meta dentro do seu diâmetro. Isto é tão válido para um criminoso, quanto para o próprio polícia durante um acidente.

A Scorpion Hoverbike foi desenvolvida em parceria com a Russa Hoversurf, e poderá entrar em serviço brevemente.

Por todo o look cool que a Scorpion possui, uma carga não dá para mais de 25 minutos de vôo, mas temos de começar por algum lado, e as suas capacidades serão úteis em zonas urbanas de alta densidade de tráfego. Excepto que será aí também que a Scorpion será mais perigosa, com grande potencial para danos colaterais.

A ideia não será fazer destas motas maratonistas, mas permitir à polícia agir rapidamente em pontos estratégicos e ultrapassar obstáculos que poderiam bloquear no imediato outras viaturas policiais.

Eu quereria uma sem pestanejar, mas a sua operacionalização por forças policiais parece-me difícil em países que queiram manter uma folha limpa nas suas forças de segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA